Alex Jenkins traz humor e sátira ao Pixel Show

0
22

 

Com tema sobre sua jornada no universo da animação e ilustração, Alex Gamsu Jenkins traz um resumo da sua história e sua trajetória profissional ao palco principal do Festival Pixel Show, em sua primeira passagem pelo Brasil. Além de contar detalhes sobre o seu processo criativo e dar dicas para pessoas interessadas em seguir na carreira artística, o ilustrador e diretor de animação quer interagir com o público e os outros artistas.

 

“É um grande privilégio poder participar de um festival com tantas atrações incríveis. Tenho amigos em Londres que são de São Paulo e estou ansioso para conhecer a cidade e o país. Será minha primeira vez no Brasil e estou ansioso para compartilhar o meu trabalho com o público e poder conhecer outros artistas brasileiros e da América do Sul”, segundo Alex.

 

Atualmente em Londres, o artista explora assuntos satíricos e críticos, misturando estilos vívidos para tratar do absurdo e do surreal, sempre com viés psicodélico e uma pitada de humor (@alexgamsujenkins). Seus trabalhos são reconhecidos pelo mundo e já foram expostos e publicados em veículos importantes como o canal Adult Swim, além do The New York Times e das revistas Juxtapoz, Vice e Society Magazine, entre outros.

 

Para Alex, os animadores sofreram com os bloqueios da pandemia, mas existe um pequeno renascimento em curso, com boas oportunidades em filmagem e processos em 2D. Já em relação ao mercado de ilustração, a popularização das mídias sociais e as ferramentas digitais mais acessíveis trouxeram muitas oportunidades para novos artistas.

 

Por um lado, o ilustrador acha ótimo esse crescimento dos canais digitais para compartilhar novas obras. Mas, além de trazer mais admiradores para o seu trabalho, o alcance mais abrangente das redes sociais provoca uma saturação no mercado e isso acaba virando um obstáculo: “De certa forma, isso nos obriga a criar muito mais para conseguir destaque”, afirma. 

 

 

Festival atinge a maioridade

 

Em sua 18ª edição, o maior festival de criatividade da América Latina reunirá artistas do mundo todo, com workshops, exposições de artistas e espaços makers entre inúmeras atrações, além de palestras sobre os mais variados assuntos do universo criativo, mostrando diversidade e tendências sobre ilustração, design gráfico, games e publicidade, entre outros mercados da Economia Criativa. Todas as palestras da Conferência e Workshops serão silenciosas, com uso de fones individuais para interação das atrações.

 

Com 95% das atrações gratuitas, a edição de maioridade do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show marca o retorno ao seu formato presencial e está cheia de novidades para todos os públicos e idades. Confira a programação completa em https://pixelshow.co/line-up-agenda

 

Serviço

 

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 – 18ª Edição

 

Data: 5 e 6 de dezembro, das 09h às 21h

Local: ARCA

Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP

Mais informações: pixelshow.co