Análise do filme Dr. Stone: Ryusui, disponível na Crunchyroll

0
249

 

Em 10 de julho foi lançado na Crunchyroll o episódio especial, ou filme, como queiram dizer, do anime Dr. Stone. Em Dr. Stone: Ryusui, conhecemos o personagem que dá o nome à produção, Ryusui Nanami, um dos membros do Conglomerado Nanami que também virou pedra junto com a população mundial. O filme ganhou uma dublagem aqui no Brasil, que foi lançada no dia 31 de agosto na Crunchyroll, e é desta versão que faremos aqui nossa análise.

 

 

Dr. Stone é uma aventura que conta a história de Senku, um adolescente gênio que renasce 3700 anos depois que uma luz misteriosa petrifica toda a humanidade. Usando-se do conhecimento científico, ele tenta restaurar o mundo e toda a modernidade que existia em poucos anos. O anime é baseado em um mangá de mesmo nome, escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi.

 

O anime tem duas temporadas já disponíveis na Crunchyroll, sendo que a segunda intitulada Stone Wars encerrou deixando o público meio órfão, por ser muito boa. Ao final desta 2º temporada, Senku resolveu que iria até a América do Sul atrás do suposto tesouro que seu pai, Byakuya, havia deixado no interior da espaçonave Soyuz que, séculos antes, trouxe seis astronautas que começaram a colonização do mundo de pedra. Mas, como ele não tinha nenhum especialista em navegação, ele precisaria do melhor do mundo nisso: seu nome era Ryusui Nanami. E é a partir daí que o filme (ou episódio especial) começa!

 

Dr. Stone: Ryusui é realmente como um episódio “grandão”, e dá continuação à 2º temporada, além de servir de prólogo para a 3º temporada que deverá chegar apenas em 2023.

 

Ryusui é um dos membros do Conglomerado Nanami, a maior potência do ramo da navegação. Desde pequeno ele demonstrava interesse por modelos de navios, tanto que ele usava sua mesada de 100 milhões de ienes apenas na construção desses modelos. No ensino médio, viajou pelo mundo inteiro, sendo o capitão de seu próprio navio. Quando sua mesada foi reduzida para 1 milhão de ienes, ele usou a reputação da família e começou a investir em ações para assim conseguir seu próprio dinheiro, o qual ele gastou em roupas, personal trainer e na construção de mais modelos. Certa vez, ele queria dirigir um kart, mas, não pode por conta de sua idade. Ele não se abalou e construiu seu próprio autódromo. Quando o mundo foi petrificado, Ryusui estava ao lado de François, que é seu mordomo pessoal. E assim ambos ficaram lado a lado enquanto o tempo ia avançando, até o dia em que Senku reviveu Ryusui por conta de suas habilidades em navegação. Assim que foi revivido, rapidamente percebeu que a humanidade havia ruído, então decidiu que esse era o momento perfeito para aumentar suas riquezas.

 

No começo do filme, achamos Ryusui meio babaca, mas aos poucos vamos tendo empatia por ele, afinal, em um mundo com número reduzido de pessoas e cheio de novas oportunidades, quem não gostaria de se dar bem não é mesmo? Ryusui funciona como uma espécie de complemente de Senku, e os dois se encaixam perfeitamente bem.

 

A animação toda é voltada para que os habitantes do povoado se preparem para a jornada até a América do Sul, e portanto, além de reviver Ryusui, eles tem de criar um navio robusto o suficiente para levar, pessoas, suprimentos e aguentar uma viagem longa. Mais uma vez o anime nos encanta mostrando situações onde a ciência pode ser usada para o bem e nos ensina de forma divertida sobre como funcionam algumas das tecnologias que até hoje utilizamos.

 

Como esperei para assistir o longa dublado, tenho que falar disto também né? Bom.. a dublagem continua sendo a mesma do anime, portanto, só podemos dizer que ela está espetacular e deixa ainda mais engraçada a história. Em destaque temos Felipe Grinnan dando voz a Senku e deixando um personagem muitas vezes arrogante em alguém divertido. Outros personagens acabam ganhando mais destaque no anime também, como a Yuzuriha que foi parte importante de Dr. Stone: Ryusui, ajudando a construir um balão para o povoado.

 

 

 

Dr. Stone: Ryusui tem o papel de dar um gostinho do que vai ser a 3º temporada do anime, mas acaba deixando a gente ainda mais ansioso, pois no final deixa várias coisas a se resolver, e isso não é uma crítica, mas um pedido de socorro de um fã que quer ver mais de Dr. Stone!

 

O longa Dr. Stone: Ryusui e as duas primeiras temporadas de Dr. Stone estão disponíveis dubladas na plataforma de streaming da Crunchyroll. Confira o trailer abaixo:

 

 

Dr. Stone: Ryusui - Crunchyroll
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • História - 9.5/10
    9.5/10
  • Animação - 9.5/10
    9.5/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dr. Stone: Ryusui tem o papel de dar um gostinho do que vai ser a 3º temporada do anime, mas acaba deixando a gente ainda mais ansioso, pois no final deixa várias coisas a se resolver, e isso não é uma crítica, mas um pedido de socorro de um fã que quer ver mais de Dr. Stone!