Análise da 1º Temporada da série Sandman, disponível na Netflix

Sandman tem uma boa história, mas se não fosse tanta informação e linhas de diálogos enormes jogados de uma vez, talvez fosse melhor.

0
382

 

Sandman é uma HQ da Vertigo, escrita por Neil Gaiman. A anos a HQ sempre foi comentada como sendo uma das melhores histórias já criadas em revistas em quadrinhos, tendo como protagonista Morpheus, o Perpétuo dos Sonhos. No dia 5 de agosto foi lançado o primeiro episódio da série Sandman, produzida pela Netflix, que teve como parte da direção o próprio Neil Gaiman. Confira abaixo a nossa análise!

 

Antes de analisar história e afins, gostaria de pontuar que tentarei ser o mais neutro possível em relação a série, já que por opinião pessoal não gostei dela, porém não quer dizer que ela seja ruim, apenas gosto pessoal que irei especificar mais a frente.

 

Morpheus aprisionado

 

A história é objetiva, possui certos arcos curtos e diretos com começo meio e fim, o que talvez seja um problema já que por ser feito de maneira muito direta algumas questões parecem muito vagas e pouco convincentes, além de certas conveniências de roteiro que acabam dando uma sensação de “e no final, todos viveram felizes para sempre”.

 

Um dos maiores problemas que considerei na história, é o tempo dos episódios, que por serem muito longos e com muitos diálogos acaba ficando complicado de lembrar de algumas informações, e principalmente prestar atenção depois de um certo tempo do episódio.

 

 

O visual da série é realmente muito bom, principalmente se você gosta de uma estética mais gótica. Tanto em iluminação, figurino e ângulos da câmera, as cenas e personagens passam a energia e emoções que eles precisam passar.

 

Morte e Sonho dos Perpétuos

 

Com relação aos personagens, aí fica um pouco mais complicado, já que alguns deles são bem escritos e introduzidos na história, enquanto em outros são extremamente forçados e convenientes (não vou nem comentar sobre uma garota que ganha poderes do nada e controla eles do nada, tendo potencial para acabar com uma entidade). Como dito antes, a história é objetiva, então isso pode ter feito com que alguns personagens possam não ter sido desenvolvidos de uma maneira convincente ou boa.

 

Morfeus e Rose Walker

 

Resumindo, Sandman tem uma boa história, mas se não fosse tanta informação e linhas de diálogos enormes jogados de uma vez, talvez fosse melhor. O visual é de fato ótimo, o único problema é que por ser a maior parte do tempo uma paleta de cores mais escura pode acabar cansando. Se houvesse um pouco mais de brilho em certas cenas seria melhor. Alguns personagens são bem escritos, enquanto outros parecem muito “Marvel pós Endgame”, muito Sessão da Tarde e descartados facilmente.

 

A 1º Temporada da série Sandman está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Sandman - Netflix
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Ideia e Roteiro - 6/10
    6/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série não é ruim, porém é chata e entediante. Se você vai assistir esperando lutas e cenas de ação pode ir assistir outra coisa, porque a maior parte da série é só falação e filosofias sobre alguns temas, agora se você gosta de séries mais paradas, vai em frente que ela é perfeita para você.