Turma da Mônica está em “Finalmente, o Brasil Independente”, aventura especial sobre a história do Brasil

0
45

 

“Caros alunos, o dia 7 de setembro é a data da Independência do Brasil, uma das vitórias mais importantes do nosso país. E, para falar sobre isso, temos a honra de receber em nossa escola a historiadora, escritora e professora Mary. Uma salva de palmas!”

 

Às vésperas dos 200 anos da independência do Brasil, a turma mais querida do bairro do Limoeiro se prepara para conhecer um pouco mais sobre a chegada da família real ao Brasil. Abordando a colonização portuguesa, a regência de Dom Pedro e os conflitos internos e externos que culminaram na Independência do Brasil, entre outros momentos importantes que marcaram permanentemente a nossa história.

 

Finalmente, o Brasil Independente é o primeiro projeto da turma a abordar essa temática, graças a parceria entre Mauricio de Sousa e Mary Del Priore – renomada historiadora e três vezes vencedora do Prêmio Jabuti – que se uniram para criar um livro repleto de ilustrações coloridas e imersivas que ajudarão os jovens a refletir sobre o tema e tornar o aprendizado muito mais dinâmico e divertido.

 

O livro já está em pré-venda nas maiores plataformas digitais.

 

Finalmente, o Brasil Independente

 

Autores: Mauricio de Sousa e Mary Del Priore

Ilustrador: Mauricio de Sousa

Número de páginas: 80

Altura e Largura: 27,5 cm x 20,5 cm

ISBN: 978-65-5539-423-8

Preço sugerido: R$ 49,90