Esta semana no In the NVIDIA Studio, o OBS comemora seu 10º aniversário com o lançamento do OBS Studio 28.0, que acontece no final do dia desta quarta-feira, 31/08. Além disso, a popular streamer WATCHHOLLIE compartilha como ela usa o OBS e uma GPU GeForce RTX 3080 em uma configuração de um único PC para elevar suas transmissões ao vivo.
A nova versão OBS, disponível a partir de hoje, 31/08, oferece novos recursos aos streamers, incluindo integração nativa do fundo virtual NVIDIA Broadcast com inteligência artificial e efeitos de remoção de eco da sala, além de suporte para codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC ou H.265) e alta -faixa dinâmica (HDR).
A NVIDIA também trabalhou com o Google para permitir a transmissão ao vivo de conteúdo HEVC e HDR para o YouTube usando o hardware dedicado NVIDIA Encoder (NVENC) em GPUs GeForce RTX que lidam com codificação de vídeo sem tirar recursos do jogo.
Felicidade com OBS!
O OBS 28.0 foi lançado com uma série de atualizações e melhorias, incluindo dois recursos NVIDIA Broadcast exclusivos para streamers GeForce RTX.
O plano de fundo virtual alimentado por IA permite com que os streamers removam ou substituam seu background sem a necessidade de uma tela verde física. A remoção de eco da sala elimina ecos indesejados durante as sessões de streaming, o que pode ser útil ao usar um microfone de mesa ou se estiver em uma sala com um pouco de eco. Ambos os efeitos – assim como a remoção de ruído – estão disponíveis no OBS como filtros, dando aos usuários mais flexibilidade para aplicá-los por fonte.
O suporte HEVC no OBS 28.0 melhora a compactação de vídeo em 15%. A implementação, criada especificamente para codificadores HEVC baseados em hardware, permite com que os usuários gravem conteúdo e transmitam para plataformas como o YouTube com melhor qualidade.
A atualização também permite gravação e transmissão em HDR, que oferece uma maior variedade de cores claras e escuras em uma tela, adicionando uma vibração impressionante e uma melhoria significativa na qualidade visual.
Anteriormente, os usuários tinham que desligar o HDR, já que o conteúdo HDR de 10 ou 12 bits ficaria desbotado se fosse gravado em 8 bits. Com esta atualização, os usuários podem manter o HDR e decidir se desejam capturar ou transmitir em SDR ou HDR completo.
À medida que os monitores HDR se tornam mais populares e com a nova ferramenta Auto HDR do Windows 11 – que permite que muitos jogos sejam exibidos em um modo HDR virtual – mais usuários podem se beneficiar dessa atualização do OBS.
O YouTube Live é uma das primeiras plataformas a suportar streaming HEVC e HDR. Os streamers na plataforma podem oferecer ao seu público streams de maior qualidade com apenas alguns cliques.
A configuração é rápida e fácil. Abra este guia NVENC OBS e navegue até a seção “Gravação e transmissão com HEVC e HDR” para encontrar as direções.
Entre ao vivo com WATCHHOLLIE
Quando WATCHHOLLIE começou seu canal, ela teve que aprender uma maneira totalmente nova de criar conteúdo. Agora, ela está ensinando a próxima geração de streamers e mostrando como a tecnologia de transmissão da NVIDIA ajuda em seu fluxo de trabalho.
Treinada como editora de vídeo, WATCHHOLLIE experimentou criar um canal do YouTube antes de descobrir a Twitch como uma maneira de voltar aos jogos. Durante a pandemia, Hollie usou o streaming como forma de manter contato com os amigos.
“Eu estava presa em um apartamento de 74 metros quadrados e queria sair com os amigos”, disse ela. “Então comecei a transmitir todos os dias.”
Suas transmissões promovem a conscientização e a inclusão da saúde mental, estabelecendo um lugar seguro para membros da comunidade LGBTQ+ como ela.
As primeiras transmissões de Hollie foram simples, usando OBS em um Mac com uma placa de captura externa para compartilhar a jogatina do console.
“Eu pensei: ‘Espero que alguém apareça’, e poucas pessoas o fizeram”, disse ela.
Ela continuou entre o trabalho freelance de edição de vídeo, pedindo aos amigos que sintonizassem em suas streams e fornecessem conselhos.
Para suportar sua programação diária de streaming, Hollie construiu seu primeiro PC – inicialmente com uma GPU GeForce RTX 2070 e depois atualizando para uma GeForce RTX 3080. As GPUs GeForce incluem NVENC como um codificador discreto que permite jogos e streaming contínuos com desempenho máximo, mesmo em uma configuração de PC único como o de WATCHOLLIE. A codificação avançada de GPU da NVENC também adiciona maior qualidade de vídeo para vídeos gravados.
Logo, o canal de Hollie alcançou o status de parceira, o que abriu oportunidades de monetização. Ela começou a aceitar menos trabalhos de edição freelance e até recusou uma oferta de emprego em tempo integral. “Perguntei à minha mãe o que deveria fazer e ela disse: ‘Esta é sua chance, você deveria aproveitá-la’”, disse WATCHHOLLIE.
Desde que alcançou o status de parceira, ela trabalhou em tempo integral em seu canal. “Estou muito feliz e sinto que estou fazendo a diferença na forma como transmito”, disse ela.
A WATCHHOLLIE agora voltou sua atenção para ajudar novos streamers a começar. Ela fundou a WatchUs, uma equipe focada na diversidade que ensina criadores aspirantes a expandir seus negócios, desenvolver parcerias com marcas e melhorar sua configuração de streaming.
“Com a WatchUs, posso ajudar as pessoas e orientá-las em algo que eu não tinha ou estava com muito medo de perguntar”, disse ela.
Mais de 20 streamers foram selecionados para se juntar à equipe de mais de 200 candidatos. Eles recebem orientação de treinadores em todas as esferas da vida e sobre todas as facetas do streaming. O grupo se concentra em “educação, não ego”, nas palavras de WATCHHOLLIE, e a equipe planeja reabrir as inscrições em breve.
Quando perguntada sobre o que é preciso para ser uma streamer de sucesso, Hollie não hesitou em responder: “Atenha-se a um cronograma e jogue o que você ama. Não espere que as pessoas falem com você para ser divertido – seja o entretenimento primeiro, e então as pessoas vão querer falar com você.”
Siga todas as redes sociais da WATCHHOLLIE.
Entre no NVIDIA Studio
Assim como WATCHHOLLIE cresceu em sua jornada criativa, a equipe do NVIDIA Studio quer ver o crescimento pessoal de todos os artistas. Surpreenda ou seja surpreendido a medida que artistas e gamers compartilham seus trabalhos na #CreatorJourneyChallenge nas mídias sociais. Muitas peças extraordinárias foram compartilhadas até agora.
Para fazer parte e se divertir basta fornecer uma obra de arte mais antiga ao lado de uma mais recente para destacar seu crescimento como artista. Siga e marque o NVIDIA Studio no Instagram, Twitter ou Facebook e use a tag #CreatorsJourneyChallenge para ter a chance de ser exibido nos canais de mídia social do NVIDIA Studio.
Acesse tutoriais no canal do NVIDIA Studio no YouTube e receba atualizações diretamente na sua caixa de entrada assinando a newsletter do NVIDIA Studio.