Conheça o elenco de Pinóquio, a nova produção exclusiva do Disney+

0
32

 

Pinóquio, o mais novo live-action da Walt Disney Studios, estreia dia 8 de setembro durante o Disney+ Day. A produção é dirigida por Robert Zemeckis (vencedor do Oscar) e reconta a adorada história do boneco de madeira que embarca em uma aventura eletrizante para se tornar um menino de verdade.

 

Conheça mais sobre o elenco de peso dessa nova produção:

 

Tom Hanks – Gepeto

 

Artista renomado no mundo todo, Tom Hanks é um ator e cineasta estadunidense que se destacou em diversos filmes de sucesso, como: Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995), O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me se for Capaz (2002), O Código Da Vinci (2006), Capitão Phillips (2013), Anjos e Demônios (2009), Philadelphia (1993), além de ser a voz do personagem Woody na série de filmes de animação Toy Story.

 

Já foi indicado e venceu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo sua vitória ao Oscar de Melhor Ator em dois anos seguidos pelos filmes Philadelphia e Forrest Gump. Na nova produção do Disney+, Hanks interpreta Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio como filho.

 

 

Joseph Gordon-Levitt – Grilo Falante 

 

Nascido em Los Angeles, Joseph Gordon-Levitt é um ator, diretor, produtor e roteirista de sucesso. Já participou de produções de sucesso como os filmes A Origem (2010), Snowden (2016), O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e A Entrevista (2014). Além disso, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por suas atuações principais em (500) Dias com Ela (2009) e 50% (2011). No novo filme do Disney+, Joseph Gordon-Levitt é Grilo Falante, que atua como guia e “consciência” de Pinóquio.

 

Benjamin Evan Ainsworth – Pinóquio

 

 

Benjamin Evan Ainsworth é um ator infantil britânico de 13 anos de idade. Ele é conhecido por interpretar Miles na série A Maldição da Mansão Bly (2020) e William no filme Flora & Ulysses (2021). Já na nova produção da plataforma, o jovem ator dá voz ao Pinóquio, o boneco de madeira criado por Gepeto.

 

Cynthia Erivo – Fada Azul

 

 

Cynthia Erivo é uma atriz, cantora e compositora britânica. Filha de pais nigerianos, nasceu em Stockwell, Londres. Em 2015, estreou na Broadway no musical A Cor Púrpura, no papel de Celie Johnson. Por sua performance nesta produção, ganhou o Tony Awards na categoria de Melhor Atriz Principal em um Musical, além de um Grammy pela trilha sonora e um Emmy pela apresentação do musical em um programa de televisão.

 

Em Pinóquio, Cynthia interpreta a Fada Azul, fiel escudeira do garoto de madeira.

 

Keegan-Michael Key – João Honesto

 

 

Keegan-Michael Key é um ator, comediante, produtor e roteirista americano. Ao lado de Jordan Peele, estrelou a série Key & Peele (2012), além de fazer parte do elenco de seis temporadas de Mad TV (1995). Também apareceu ao lado de Peele na primeira temporada da série Fargo (2014) e teve um papel recorrente em Parks and Recreation de 2013 a 2015. Já em Pinóquio, Key dá a voz à João Honesto.

 

 

 

Luke Evans – Cocheiro

 

 

Luke Evans é um ator e cantor nascido no País de Gales. Sua primeira atuação profissional no cinema foi em 2010 no filme britânico Sex & Drugs & Rock & Roll (2010), seguido de Robin Hood (2010), e o sucesso de bilheteria Fúria de Titãs (2010). Também protagonizou os filmes: Os Três Mosqueteiros (2011), Drácula: A História Nunca Contada (2014), O Corvo (2012),  A Garota no Trem (2016), A Bela e a Fera (2017), dentre outros. Na nova produção do Disney+, Evans interpreta o Cocheiro.

 

 

Lorraine Bracco – Sofia, a Gaviota

 

 

Sofia, a Gaviota, a nova personagem de Pinóquio, é interpretada por Lorraine Bracco. A atriz estadunidense ganhou notoriedade em 1990 quando atuou em Os Bons Companheiros, trabalho pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Também integrou a série de televisão de muito sucesso Família Soprano (1999), no papel da psiquiatra Jennifer Melfi.