Análise do filme Dragon Ball Super: SUPER HERO, em cartaz nos cinemas

0
938

 

No último dia 18 de agosto entrou em cartaz nos cinemas brasileiros o filme Dragon Ball Super: SUPER HERO, uma continuação direta do último filme de Dragon Ball, o Dragon Ball Super: Broly O Filme.

 

Em Dragon Ball Super: SUPER HERO, o exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

 

Dragon Ball Super: SUPER HERO conta com total comprometimento e envolvimento de Akira Toriyama, criador original de Dragon Ball. Toriyama está por trás do enredo original do filme, roteiro e design dos personagens.

Ao contrário do filme anterior da franquia, que contava com uma dose extra de drama e de lutas espetaculares utilizando alguns dos personagens principais e favoritos dos fãs, tais como Goku, Vegeta, Freeza e Broly, em Dragon Ball Super: SUPER HERO vemos algo mais “água com açúcar”, focado no humor e na “ressurreição” de velhos guerreiros quase que “abandonados” nos últimos tempos: Piccolo e Gohan! Além disso, vemos uma nova roupagem e início de história de Pan, filha de Gohan e Videl, que ao contrário de como foi mostrada em Dragon Ball GT, tem certas dificuldades em controlar sua força e até voar.

 

Se você for assistir dublado, saiba que o estúdio de dublagem teve até certo ponto, “liberdade demais”. Vemos isto com as piadinhas (que até que são engraçadas, mas não vemos comumente no anime) vindas de personagens mais “sérios”, como por exemplo… é complicado assistir Bills chamando Cheelai de “tchutchuca” e se “apaixonando” por ela.

Também achei um excesso de “futilidade” por parte da Bulma, não que não exista isso no anime, mas pelamor né? Mas enfim… como disse anteriormente, o filme foca mais nas partes engraçadas que temos em Dragon Ball, do que nas dramáticas.

 

Dragon Ball Super: SUPER HERO apesar de tentar explicar todo o contexto de sua história, é mais indicado para fãs que acompanharam a franquia desde o Dragon Ball clássico e viram todos os vilões e a evolução dos personagens. Quanto ao estilo de animação, me incomoda um pouco o 3D, preferia algo com menos disso, como vimos no filme do Broly, mas até que fica bonito na telona do cinema.

 

É uma pena que o velho Toriyama não tenha usado de forma satisfatória Vegeta, Goku e Broly neste filme, mas acredito que isto seja para usar como uma “carta na manga” em um possível próximo filme, formando uma trilogia de Dragon Ball Super inesquecível. Percebemos isso quando vemos que o foco destes três personagens é de treinar junto ao Whis e … Freeza nem aparece (mas é citado pelo Goku), portanto, acredito (e até torço), na volta do vilão em um próximo filme. Aliás, Goku e Vegeta no início de Dragon Ball Super: SUPER HERO (pequeno spoiler) estão lutando novamente (pra variar) e após os créditos finais do filme, vemos uma cena extra com o vencedor desta batalha (aqui para o spoiler, senão vocês brigam comigo).

 

Enfim… Dragon Ball Super: SUPER HERO é um filme que acredito ser intermediário entre Dragon Ball Super: Broly O Filme e um próximo longa que pode fechar esta trilogia. Dragon Ball Super: SUPER HERO é focado nas piadinhas, mas que consegue agradar e divertir, especialmente fãs mais antigos do anime.

 

Dragon Ball Super: SUPER HERO está em cartaz nos cinemas do Brasil todo. Confira o trailer abaixo:

 

 

Dragon Ball Super: SUPER HERO
Nota Final
7.4/10
7.4/10
  • História - 7.5/10
    7.5/10
  • Animação - 7.5/10
    7.5/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dragon Ball Super: SUPER HERO é focado nas piadinhas, mas que consegue agradar e divertir, especialmente fãs mais antigos do anime.