Análise de Eu Sou Groot, disponível no Disney+

0
813

 

Estreou no dia 10 de agosto, a produção Original Disney+ Eu Sou Groot, em parceria com a Marvel Studios. São 5 curtas animados estrelados pelo Baby Groot, mostrando desde seu nascimento até situações inusitadas que não aparecem nos filmes que o personagem aparece.

 

O personagem que ganhou o coração do público com suas aparições nas produções do MCU, como nos filmes dos Vingadores e Guardiões da Galáxia, assume agora o centro do palco em sua própria série, explorando seus dias de glória enquanto cresce – e se mete em problemas – entre as estrelas.

 

Vin Diesel, que é a voz original em inglês de Groot na franquia Guardiões da Galáxia, dubla Baby Groot. Kirsten Lepore é a roteirista e diretora, com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum e James Gunn como produtores executivos.

Apesar de muito esperado pelos fãs, a série de curtas não agradou muito, primeiro pelo fator “muito alarde, para pouca coisa”, afinal, são simples curta-metragens, que não conseguem mostrar tanto assim quanto a divulgação do Disney+ prometia. Segundo pela má organização no catálogo da plataforma de streaming, pois mesmo sendo de uma mesma série, cada “episódio” foram listados de forma independente, fazendo com que o espectador tivesse que buscar cada um deles para assistir, após finalizar o anterior. Realmente, um dos problemas que ainda vemos no Disney+ é a falta de acessibilidade de sua plataforma, instabilidades e dificuldades que passamos para maratonar séries.

 

Falando da produção em si, podemos dizer que cada curta é bem fofo e arranca (mesmo que pequenos) alguns risos. Não tem como não gostar do pequeno Groot fazendo cara feia e tentando realizar tarefas quase impossíveis para seu tamanho. A direção de arte está fabulosa e a animação impecável, mas os roteiros são bem “bobos”, apostando mesmo num “dia a dia” de um dos personagens mais queridos do MCU. Em especial, posso dizer que o episódio que mais me agradou foi o Groot Toma Banho, por mostrar novas imagens de um Groot que já conhecemos e o Obra Prima, com a participação especial de Rocket.

Apesar de ter me frustrado um pouco, a série de curtas é legal para quem estava com saudade do Baby Groot e quer passar alguns minutos sorrindo. Os 5 curtas da série Eu Sou Groot já estão disponíveis na plataforma de streaming do Disney+. Confira o trailer abaixo:

 

 

Eu Sou Groot - Disney+
Nota Final
8/10
8/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um bom passatempo.