Análise da 6º Temporada da série Better Call Saul, disponível na Netflix

0
476

 

Após meses de espera, finalmente estreou na Netflix o 13º episódio da 6º e última Temporada da série Better Call Saul. O episódio “Saul se foi” mostra finalmente o que houve com o melhor, mais sacana e mais engraçado advogado do mundo. Better Call Saul termina tão bem quanto todos os outros títulos ligados a Breaking Bad, que inclui também o filme El Camino, mostrando o que aconteceu com Jesse Pinkman após a o final da série original.

 

Antes de começar a ler este artigo, preciso avisar que ele estará recheado de spoilers de Breaking Bad e Better Call Saul, portanto, se não assistiu tudo ou se não curte descobrir as coisas antes, feche o seu navegador agora mesmo!

 

Como os fãs já sabem, a série Better Call Saul se passa seis anos antes de Breaking Bad e conta como Jimmy McGill se transformou Saul Goodman, um trambiqueiro e esperto a tal ponto de ser tornar advogado de Walter White e amigo do cartel de drogas.

 

As primeiras temporadas mostram mais de Jimmy McGill, um cara que já era meio trambiqueiro, mas que quase sempre se dava mal. Além disso, se sentia uma sombra de seu irmão Chuck, um talentoso advogado. Nestas temporadas vemos como Jimmy era frágil e aos poucos foi crescendo como personagem até chegar a mudar o próprio nome para Saul Goodman, onde aí sim, se transforma no advogado mais caricato e engraçado das séries de TV. Por volta da 5º temporada da série, Saul esquece seu passado e passa a se dedicar ao seu novo “eu” e acaba caindo nas mãos de Lalo Salamanca, membro do cartel de Juárez e sobrinho de Don Hector, um dos inimigos de Gus Fring (dono dos Los Pollos Hermanos). Nesta, Saul se torna advogado de Lalo e entra de vez para o crime organizado e vira “amigo do cartel”. No final da mesma temporada, Saul e Kim Wexler se dão mal após mais uma “brincadeira” com a vida de Howard Hamlin e se veem cara a cara com Lalo, em sua própria casa. Lalo atira sem dó em Howard e fim… ficamos meses sem saber o que acontece após isto e eis que chegou a e última temporada

 

Quando a série retorna, vemos que Lalo quer utilizar de Saul e Kim para se vingar de Gus Fring, mas como todos sabemos, Gus é esperto demais para cair em velhos truques né? Ele vira o jogo, claro…

Voltando ao Saul… a série mostra momentos importantes da vida do personagem antes de Better Call Saul e mescla com momentos após Breaking Bad, dando uma amplitude à história de toda a franquia. Os roteiristas fazem isso com tanto maestria que não há nenhum fã que não aplaudisse episódio por episódio. Outro que merece aplauso é o ator Bob Odenkirk, que mesmo após ter um “mal súbito” durante as filmagens da série, segue impecável até o fim.

 

Better Call Saul parecia ser uma aposta ao melhor estilo Netflix… a de sugar até o fim franquias de renome, afim de ganhar mais e mais assinantes sem se importar com a qualidade. Pelo menos foi isso que vimos em várias de suas séries que foram esticadas e no final fizeram o público se desinteressar por elas. Mas em Better Call Saul foi diferente, pois os roteiristas continuaram sendo os mesmos de Breaking Bad, e estes sabem o que fazem né?

 

Better Call Saul fechou com chave de ouro, ampliou a história de Breaking Bad e conseguiu preencher um espaço que a série original deixou nos fãs. Simplesmente magnífica!

 

As 6 temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

6º Temporada da série Better Call Saul - Netflix
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Better Call Saul fechou com chave de ouro, ampliou a história de Breaking Bad e conseguiu preencher um espaço que a série original deixou nos fãs. Simplesmente magnífica!