Novo trailer do filme Suzume, de Makoto Shinkai, traz voz da protagonista

0
24

 

A Toho e CoMix Wave revelaram o mais recente trailer do filme Suzume, do diretor japonês Makoto Shinkai. A peça apresenta, pela primeira vez, a voz em japonês da protagonista Suzume, interpretada pela atriz Nanoka Hara.

 

Desde a revelação da imagem promocional do filme, em abril, acompanhada de quatro palavras-chave (em tradução livre: “Jovem Viajante”, “Gato Branco”, “Pequena Cadeira” e “A Chave para as Portas”), a obra vem despertando o interesse da imprensa em todo o mundo. O longa parece seguir a trilha de sucesso dos dois filmes anteriores do autor: Your Name (2016) e O Tempo com Você (2019), aclamado pela crítica internacional.

 

 

Suzume será lançado nos cinemas do Japão, no próximo 11 de novembro, e começará a ser distribuído pela Crunchyroll, para lançamento cinematográfico nos demais territórios (exceto Japão, Coréia do Sul e Índia), no início de 2023. A Crunchyroll será a única empresa a distribuir o filme na América do Norte. Na América Latina, Austrália/Nova Zelândia, Oriente Médio e em alguns países europeus, a distribuição estará a cargo da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment. Outros mercados europeus onde o francês e o alemão são idiomas predominantes receberão o filme por parte da Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International.  

 

SOBRE O NOVO TRAILER

 

O novo trailer aprofunda o olhar nas quatro palavras-chave reveladas em abril, num teaser inicial que soma quase 5 milhões de visualizações. O  Jovem Viajante, que cruza o caminho de Suzume num dia de céu limpo, e A Chave para as Portas que devem ser fechadas. Além do Gato Branco, cuja presença nas redes sociais só vem aumentando, e da Pequena Cadeira, correndo por todos os lados, que parecem ser só a ponta do iceberg de Suzume.

 

Embora ainda cercada de mistério, Makoto Shinkai afirma o seguinte sobre a obra: “Esta criação foi feita com a intenção de apresentar Suzume e sua ampla gama de emoções, desde as reações mais engraçadas à firme determinação da protagonista de 17 anos de idade”.

 

Quais são os vários encontros e despedidas que acontecem ao longo de sua jornada? Qual o significado das vastas planícies sob o pôr do sol e o céu estrelado, vistas do outro lado da porta por Suzume?

 

Pela primeira vez, o público poderá ouvir a canção intitulada Suzume, composta especialmente para o filme. E o trailer termina com Suzume dizendo frases misteriosas:

 

“Vaguei para além de um lugar”. “Onde parecia que todo o tempo havia derretido junto”. “No céu”

 

Ao gravar a voz que daria vida à imagem de Suzume nas telas, a atriz Nanoka Hara declarou: “Eu estava tão nervosa. Como só podia usar a voz para expressar as emoções da personagem, tive que me manter atenta à cada frase e seu significado. Havia muitas coisas ali que eu desconhecia.” E continuou dizendo: “Foi quando vi a imagem e a voz juntas que percebi que cabia a mim dar vida a essa personagem. Isso me deixou muito nervosa, quase não conseguia me mexer. Mas o diretor Shinkai elogiava meu trabalho e me guiava para chegar à interpretação certa em cada momento. Gravar esse trailer, sem dúvida, aumentou minha confiança!”

SOBRE A HISTÓRIA

 

A jornada de Suzume, uma jovem de 17 anos, começa em uma pacata cidade, em Kyushu. Lá, ela conhece um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada pelo tempo, mas aparentemente resistente a qualquer catástrofe. Atraída pelo poder da porta, Suzume leva a mão em direção à maçaneta…

 

Nesse momento, uma sequência de portas se abrem por todo o Japão, destruindo o que estiver por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar mais desastres.

 

As estrelas

O pôr do sol

O céu da manhã

Naquele mundo, era como se o tempo tivesse derretido no céu…

Atraída por essas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.

 

SOBRE MAKOTO SHINKAI

 

Um dos mais celebrados diretores de animação de sua geração: Makoto Shinkai.

 

As belas histórias sobre meninos e meninas adolescentes contadas por ele, usando música e cenários impressionantes, transcendem culturas, fronteiras e gerações.

 

 

Seus grandes sucessos Your Name e O Tempo com Você mostraram ao mundo do que a animação japonesa é capaz. Seu último filme, Suzume, é a história de uma adolescente em pleno processo de descobertas, ambientada em várias locações japonesas atingidas por desastres. Suzume deve fechar as portas causadoras de devastação.

 

Cenários inéditos, encontros e despedidas… Uma infinidade de desafios acompanham Suzume nessa jornada.

 

E, apesar de todos os obstáculos, sua aventura surge como um traço de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.