Análise da minissérie Obi-Wan Kenobi, disponível no Disney+

0
13

 

Quando a minissérie Obi-Wan Kenobi estreou no Disney+, lá no dia 27 de maio, até achamos que seria uma produção legal, que traria algo de novo à franquia Star Wars, mas com o passar dos episódios vimos que foi bem abaixo da nossa expectativa.

 

 

A produção começa dez anos depois dos eventos dramáticos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan Kenobi sofreu sua maior derrota — a queda e a corrupção do melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio como o cruel Lorde Sith Darth Vader. A série original da Lucasfilm para Disney+ é estrelada por Ewan McGregor, reprisando seu icônico papel como o Mestre Jedi, e marca o retorno de Hayden Christensen no papel de Darth Vader. Juntam-se ao elenco Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.

 

A série tem até alguns elementos interessantes, como a atriz mirim Vivien Lyra Blair que interpreta da Princesa Leia. Sua atuação está muito fofa e ao mesmo tempo traz realmente uma Leia Organa que sempre imaginávamos, forte e destemida. Porém, o roteiro é bem fraquinho, fazendo com que a série se transforme numa sessão da tarde que ninguém se interessa. Claro que as cenas de ação são muito bem feitas, afinal, batalhas com sabres de luz são o ponto forte de produções ligadas a Star Wars, mas aquela expectativa de que veríamos algo revelador sobre a franquia não foi atingida. Não se de novo se vê em Obi-Wan Kenobi.

Acredito que a Disney queria apenas fazer algo fofinho de Star Wars, por isso focou tanto na pequena Leia Organa, mas não conseguiu trazer uma história interessante ao grande público, criando um conteúdo fraco e que não será lembrado pelos fãs.

 

Apesar disto, como são somente seis episódios, talvez você queira assistir né? Então vá lá na plataforma de streaming Disney+ e confira! Ah… o trailer de Obi-Wan Kenobi está logo abaixo:

 

 

Obi-Wan Kenobi - Disney+
Nota Final
8/10
8/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Minissérie desnecessária.