Análise da 1º Temporada da série Ms. Marvel, disponível no Disney+

0
605

 

A série Ms. Marvel estreou no dia 8 de Junho na plataforma de streaming Disney+ com um ar de dúvidas do público quanto a qualidade da produção, porém, foi divertido ver como a super-heroína cresceu conforme os episódios foram surgindo.

 

 

A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Fã do mundo geek e das fanfics, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se sente incluída no ensino médio e as vezes nem com sua família – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

 

Nos últimos anos, vemos que DC e Marvel tem tido muita dificuldade em apresentar novos heróis ao público. Recentemente vimos isto com a série Naomi, heroína adolescente da DC que está disponível no HBO Max. Mas parece que realmente a Marvel tem tratado suas criações com mais cuidado e apesar das dúvidas iniciais, Ms. Marvel ganhou o apoio dos fãs e agradou o público.

 

 

Kamala Khan chegou de mansinho e foi ganhando fãs com seu jeitinho tímido e sua história totalmente diferente dos heróis “americanizados”. Ela é de família muçulmana, o que por si só já é inusitado, mas também é adolescente e fã de outra heroína, a Capitã Marvel e logo no primeiro episódio resolve ir numa convenção fazendo cosplay dela. Pra ser sincero, Ms. Marvel já me ganhou logo de cara só por causa deste cosplay dela.

 

Mas Ms. Marvel não tem só um jeitinho divertido e uma família muçulmana para apresentar, a série tem um roteiro bem escrito e consegue ir para o passado em vários momentos para explicar questões que levaram Kamala a se tornar uma heroína. As situações em que ela é obrigada a se ver também são interessantes para explicar sua história e não são simplesmente jogadas para ter ação na série.

 

 

Vejo que Kamala pode se tornar uma espécie de Homem-Aranha feminina, pois por ser adolescente e pelo seu carisma, tem tudo para ganhar cada vez mais fãs geeks.

 

A 1º temporada da série Ms. Marvel está disponível na plataforma de streaming Disney+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Ms. Marvel - Disney+
Nota Final
8/10
8/10
  • Ideia e Roteiro - 8.3/10
    8.3/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.7/10
    7.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A melhor heroína adolescente do momento!