Lightyear estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas

0
16

 

Lightyear estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas. O novo filme da Disney e Pixar apresenta a história de Buzz Lightyear, o herói astronauta que deu origem ao brinquedo de Andy.

 

A animação é uma aventura de ficção científica e acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

 

O elenco de voz original do filme conta com Chis Evans como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy.

 

 

Já no Brasil, o ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear e o elenco de voz nacional conta com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

 

Lightyear tem roteiro e direção de Angus MacLane, com produção de Galyn Susman.