Editora Ultimato do Bacon anuncia seus novos lançamentos da coleção Escafandro

0
25

 

A casa editorial Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de revelar seus próximos passos. Trata-se dos lançamentos das novas HQs que fazem parte da revista bimestral Escafandro. A Escafandro contém histórias fechadas para possibilitar que o leitor possa adquirir somente as histórias que interessem a ele a cada edição dentro do universo pulp.

 

A revista remete a diferentes gêneros e traz uma gama de autores dos mais variados estilos para cada história. As novas edições exploram temas como, fantasia, humor, aventura e ficção científica.

A primeira HQ é uma adaptação de O pássaro azul, de Maurice Maeterlinck (1908) feita pela quadrinista pernambucana, Roberta Cirne. Seguindo sua linha e suas raízes, Roberta costuma desenhar todas as páginas a mão, depois, pinta cada uma das páginas para somente então escanear e realizar o letreiramento no computador.

 

A segunda história em quadrinhos é uma transformação de um conto dos irmãos Grimm, baseado em fatos do ano de 1284. O flautista de Hamelin terá roteiro do grande cartunista Francisco Marcatti e seguirá uma linha humorística, característica do autor.

 

Na sequência, a revista Escafandro lançará Cosmogonia, de Wellington Srbek e ilustrações de Bia Donato. A narrativa caminhará e se aproximará das originalidades da mitologia grega em uma incrível aventura.

 

Por fim, a editora anunciou O Mosaico, história baseada em dois irmãos que batalham contra monstros gigantescos, pilotando seus gigantes robôs em busca de sobrevivência. Em meio a suas lembranças, protagonizam acontecimentos emocionantes nessa trama de Luís Carlos Sousa e desenhos de Lucas Rebelo.