Análise da 2º Temporada da série Made For Love, disponível na HBO Max

0
653

 

Após o sucesso da sua 1º Temporada, a série Made For Love retornou no HBO Max para uma 2º Temporada cheia de reviravoltas e surpresas que deixaram o público “de cara”!

 

 

Made For Love acompanha a história de Hazel Green (Cristin Milioti), uma mulher que descobre que seu parceiro implantou um chip em sua cabeça para ter acesso a todos os seus pensamentos, desejos e vontades. Após dez anos vivendo uma relação conturbada com seu ex-marido Byron Gogol (tipo Google manja?!) interpretado por Billy Magnussen, em uma casa de realidade virtual chamada Hub e isolada do mundo exterior, Hazel resolve começar uma nova vida do zero. Agora, a jovem precisa se livrar do ex para, finalmente, iniciar sua jornada de autodescoberta.

 

A série é cheia de inspirações tecnológicas e aquele humor bizarro envolvendo percepções futuras e casos de relacionamentos abusivos. Mas esta nova temporada conseguiu deixar o público de boca aberta com um roteiro recheado de reviravoltas e “clonagens” de personagens que faziam a gente ficar tonto e às vezes sem saber quem era o real e quem não era.

 

Apesar Byron Gogol ser visto como o “vilão” da 1º temporada, esta nova trouxe um pouco mais do passado do empresário de tecnologia e conseguimos até em certo ponto ter empatia por ele. Por outro lado, a “mocinha” Hazel Green mostrou as caras e conseguiu nos irritar em alguns momentos (sendo ela mesma ou suas “clonagens”).

 

A série implementou novos personagens, humanos e não humanos, e desta vez abusou menos do lado sexual da tecnologia, deixando-a mais leve. Esta nova temporada também deixou de ser tão engraçada quanto a primeira, mas conseguiu emplacar momentos mais dramáticos e até tristes (mas tudo se revertendo posteriormente… assista e entenda!). A fotografia é a mesma da 1º temporada, ou seja, está muito boa!

 

Também vimos que os roteiristas se deixaram levar pela maluquice e inventaram novos equipamentos tecnológicos e pensaram em um mundo futuro muito bizarro, deixando a gente até com medo do que vem por aí (rs).

 

A questão de relacionamento abusivo da 1º temporada é até um ponto inicial destes novos episódios, mas não é mais o tema central, que foca mais na tecnologia e em como ela muda as pessoas que detém o poder sobre elas. Inclusive a Hazel que… bom… assista e entenderá!

 

Made For Love continua sendo muito boa em seus assuntos dramáticos mesclando com um bom humor tecnológico que faz com que nós envolvidos neste tema (sou cientista da computação) nos interessemos de cara.

 

A 2º Temporada de Made For Love já está disponível na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

1º temporada de Made For Love - HBO Max
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esta nova temporada surpreendeu pelas reviravoltas!