Editora Ultimato do Bacon lança Ebó 2.222, sua mais nova HQ do selo NegroGeek

0
37

 

A Editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar sua nova HQ Ebó 2.222. A nova HQ faz parte do selo editorial NegroGeek, espaço nerd voltado para a população negra, de grande sucesso na editora.

Daniel Miranda, criador da página NegroGeek ressalta a importância desse selo editorial e o grande objetivo da inclusão da população negra nas histórias em quadrinhos. “Não adianta termos edições luxuosíssimas de capa dura e acabamento caríssimo, inacessíveis à população negra. Eu, assim como o pessoal da UB Editora, queremos materiais que sejam permissivos e não proibitivos”, finaliza. 

 

Como seria a busca por um amor não correspondido no futuro? Em Ebó 2.222 a jovem conhecida como Lili está disposta a quebrar qualquer barreira na sua busca pelo amor do personagem Miguel. A narrativa caminha por uma lógica futurista e bem tecnológica em uma realidade bem distante da que vivenciamos nos dias de hoje. Carros flutuantes, programação de sonhos e compras feitas na base do pensamento, esses são alguns detalhes dessa incrível história.

 

 

Com roteiro de um dos grandes criadores dos quadrinhos nacionais desta geração, o paulista Alex Mir (Clássicos Revisitados # 1 e 2, Imaginários em Quadrinhos vol. 1 e 321 Fast Comics #2) e ilustrações do pernambucano Daiandreson Victor (Sangue e Coragem, e “Venha nós ao vosso reino”), conheça em 52 páginas a obra de Ebó 2.222 do selo NegroGeek. A campanha se iniciou nesta quinta-feira, 05 de maio, na plataforma Catarse.