Dell amplia portfólio de notebooks Inspiron 15 3000 com a 11ª geração Intel Core

0
19

 

A Dell, líder no mercado brasileiro de PCs (desktops, notebooks e workstations) segundo o último relatório do IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker CY21Q4, apresenta uma nova versão do seu notebook Inspiron 15 3000, que combina a 11ª geração de processadores Intel Core com um novo design compacto, com bordas de tela mais finas de 15,6 (Full HD) desde as configurações iniciais.

 

 

“O Inspiron 15 3000 representa uma evolução na oferta da Dell no Brasil desde as configurações iniciais de notebooks disponíveis no país”, comenta Sidney Zamel, diretor de Marketing e Vendas da Dell Technologies no Brasil. “O novo design traz para essa série recursos avançados como tela Full HD, processadores Intel Core de 11ª geração e armazenamento em SSD para um portfólio que atende desde os consumidores que precisam de um PC para atender as demandas mais básicas, até usuários que necessitam de alto desempenho”, explica.

 

Entre suas configurações, o Inspiron 15 3000 está disponível com processadores de 11ª geração Intel até i7, memória de até 8GB (expansível até 16GB) e placa de vídeo integrada Intel Iris Xe (versões i5 e i7). A Dell oferece ainda opção com placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce MX350 (2GB GDDR5). O armazenamento disponível é em SSD de até 256GB.

 

A tela de 15,6” em resolução Full HD é de tecnologia WVA, o que entrega ângulos de visão mais amplos. Para fornecer uma experiência de visualização ainda melhor, a Dell equipa o notebook com o software ComfortView, que reduz as emissões nocivas de luz azul para fornecer maior conforto aos olhos em tempos de visualizações prolongadas.

Embora seja mais compacto do que na geração anterior, o novo design do equipamento tem um aproveitamento maior do espaço e entrega teclas mais amplas, além de incluir também um teclado numérico.

 

Para completar, os modelos da linha Inspiron já saem de fábrica com Windows 11 e foram otimizados para aproveitar a interface renovada do sistema operacional da Microsoft garantindo a melhor experiência multimídia do segmento.

 

Quem adquirir o Inspiron 15 3000 pela loja oficial da Dell também recebe gratuitamente uma licença de um ano do McAfee Live Safe, que defende os computadores de sites e downloads perigosos, além de proteger arquivos digitais como contas eletrônicas e extratos bancários online salvos em PCs.

 

 

Opções e Configurações do Inspiron 15 3000 com processadores de 11ª geração Intel Core:

 

 

Preço e disponibilidade

 

O Inspiron 15 3000 já está disponível no Brasil a partir de R$ 2.949.