Conheça a equipe por trás de Ms. Marvel e entenda porquê a série é também sobre diversidade

0
21

 

Ms. Marvel, a nova série original da Marvel Studios, estreia dia 08 de junho com exclusividade no Disney+. A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Fã do mundo geek, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

 

A diversidade é algo presente na série, enriquecida com a presença de elenco e equipe de diferentes nacionalidades, além de forte participação feminina. Conheça abaixo os nomes por trás dessa grande produção:

 

 

 

BISHA K. ALI

 

Bisha K. Ali é uma roteirista e comediante britânica-paquistanesa de 30 anos. Roteirista principal da nova série da Disney, é especialista em ficção científica e comédia de caráter político e pessoal, principalmente stand-up, além de colaborar com Loki, série exclusiva da Marvel Studios disponível no Disney+.

 

SANA AMANAT

 

Criadora de Ms. Marvel para as HQ’s, Sana Amanat é um quadrinista e editora de conteúdo da Marvel. Muçulmana paquistanesa-americana, ela é responsável por dar vida à primeira super-heroína de sua religião no estúdio. Sana também trabalhou em quadrinhos de personagens como a Capitã Marvel, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha.

 

MEERA MENON

Meera Menon é uma diretora, escritora e editora indiana-americana. Responsável pela direção de dois episódios da nova série do Disney+, também contribuiu para outras produções como The Walking Dead, The Magicians, Outlander, O Justiceiro, entre outras séries.

 

SHARMEEN OBAID-CHINOY

 

Sharmeen Obaid-Chinoy é uma jornalista, ativista e cineasta nascida no Paquistão. Ela é a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários Saving Face e A Girl in the River: The Price of Forgiveness. Em Ms. Marvel, Sharmeen é diretora de três episódios.

 

ADIL EL ARBI E BILALL FALLAH

 

Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina. São principalmente conhecidos por dirigir Bad Boys for Life, o terceiro filme da franquia mundialmente conhecida, Bad Boys. Em Ms. Marvel são responsáveis pela direção de dois episódios.