Análise do filme Vai Dar Nada, que estreia dia 18 de maio no Paramount+

0
816

 

No próximo dia 18 de maio, estreia o primeiro longa-metragem original Paramount+ produzido no Brasil. O filme Vai Dar Nada estreia com exclusividade na plataforma de streaming e traz em seu  elenco os atores Cauê Campos, Jéssica Barbosa, Katiuscia Canoro, Rafael Infante.

 

A comédia escrita por Guel Arraes e Jorge Furtado conta a história de Kelson (Cauê Campos), um jovem ladrão de carros e motos que usa a sua motocicleta para escapar da polícia e conquistar seu amor, Neide (Fernanda Teixeira). O problema é que, para escapar de tantas perseguições, ele precisa de uma moto mais potente. Kelson então acaba comprando de Fernando (Rafael Infante), um golpista, a motocicleta que pertencia a um bandido perigoso, Brasilite (Heinz Limaverde). Fernando é casado com Suzi (Katiuscia Canoro) uma policial que participa (e muito) dos seus esquemas. Quando Brasilite sai da prisão e quer sua moto de volta, Kelson e Suzi precisam ser ágeis, espertos e ainda convincentes para despistarem tanto polícia quanto ladrão. A dupla conta também com a ajuda de Edmundo (Nicolas Vargas), caneta de Kelson e da Dra. Marcia (Kizi Vaz), advogada que trabalha com a irmã de Kelson, Rebeca (Jéssica Barbosa) que, em um momento de descuido, se envolve com Fernando.

 

Nós no Nerdlicious tivemos a oportunidade de assistir antecipadamente o filme e já podemos dizer de antemão que o longa entrará em listas do tipo “top fails” do ano.

 

Vai Dar Nada promete em sua sinopse e trailer ser um filme irreverente, tratando dos problemas burocráticos do DPVAT e outros relativos à trânsito no Brasil, mas falha miseravelmente. Apesar do bom elenco, o filme tem uma história rasa, cheia de furos, que mistura realidade com as ilusões dos personagens e que não consegue nem informar, nem nos fazer rir.

 

A todo momento, esperamos o motivo deste filme existir, mas não encontramos. Ele não é engraçado (apesar de tirar um ou dois risos), não é uma crítica social (até por que apoia os erros dos personagens) e nem tem uma história interessante (até por que é uma “empurração de barriga” sem fim!).

 

Concordo com a atitude da Paramount+ em incentivar a produção nacional e começar a lançar conteúdos originais brasileiros, porém, acredito que a plataforma de streaming merecia um longa um pouco melhor para começar nesta nova “aventura”. Se for depender de Vai Dar Nada para chamar a atenção do público, o tiro pode sair pela culatra e acabar fazendo com que o streaming perca assinantes.

 

Apesar de todo minha crítica ao conteúdo (que não tem conteúdo), tenho que dizer que a atuação até tenta ajudar o filme. Atores como Cauê Campos, Katiuscia Canoro e Rafael Infante se esforçam para deixar Vai Dar Nada interessante, mas no final, o filme cumpriu seu título e … não deu em nada!

 

O filme Vai Dar Nada estreia na plataforma de streaming da Paramount+ no dia 18 de maio. Confira o trailer abaixo:

 

 

Vai Dar Nada - Paramount+
Nota Final
6.3/10
6.3/10
  • Ideia e Roteiro - 5/10
    5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Atores como Cauê Campos, Katiuscia Canoro e Rafael Infante se esforçam para deixar Vai Dar Nada interessante, mas no final, o filme cumpriu seu título e … não deu em nada!