Análise da 1º Temporada da série O Pentavirato, disponível na Netflix

0
545

 

Estreou no último dia 5 de maio a 1º Temporada da série O Pentavirato, escrita e protagonizada por Mike Myers, estrela dos filmes Austin Powers, do final dos anos 90. Na série o ator é Ken Scarborough, um jornalista em busca de um furo de reportagem para salvar sua carreira. Em sua busca, descobre que existe uma sociedade secreta chamada Pentavirato e decide expô-la ao mundo.

 

“E se uma sociedade secreta de cinco homens estiver trabalhando para influenciar os eventos mundiais para um bem maior desde a Peste Negra de 1347? Quando esta nova série começa, portanto, um improvável jornalista canadense se vê envolvido em uma missão para descobrir a verdade e possivelmente salve o mundo sozinho. No entanto, lembre-se, o Pentavirato nunca deve ser exposto!”, esta é a sinopse de uma das séries de comédia mais bizarras e engraçadas do ano e quem está acostumado com o tipo de humor que Mike Myers faz irá se esbaldar com O Pentavirato.

 

Em O Pentavirato, Myers conseguiu trazer todo seu humor já conhecido, misturando teorias da conspiração “famosas” (algo bem atual nos dias de hoje), tecnologia, cenas meio “non sense” e todo aquele humor de constrangimento que faz a gente rir sozinho. A série tem uma ótima história, personagens fictícios, mas que são inspirados em pessoas reais (assista e entenderá) e utiliza da total falta de escrúpulos de Myers para fazer o público rir do começo ao fim.

Rimos desde dele zoar seu país, o Canadá, e o fato da qualidade de imagem dos EUA ser bem superior, até os palavrões que os filmes americanos falam sem motivo algum. Também tem espaço para zoar a administração da própria Netflix e para nudez frontal (por isso a série tem classificação indicativa de 16 anos) só … porque …. ele quis!

 

O Pentavirato consegue unir o público mais velho, que cresceu assistindo Austin Powers e os mais jovens, que adoram este tipo de humor mais escrachado e liberal, que só Mike Myers consegue nos dar.

 

Com apenas seis episódios e que são altamente maratonáveis, a 1º Temporada da série O Pentavirato está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de O Pentavirato - Netflix
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Ideia e Roteiro - 9.5/10
    9.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A melhor série de comédia de 2022!