Análise da 1º Temporada da série Las Bravas, disponível no HBO Max

0
590

 

Estreou no dia 5 de maio, na plataforma de streaming HBO Max, a série Max Original Las Bravas. Nela um egocêntrico ex-jogador de futebol que, em seus anos de ouro, foi considerado o melhor do mundo, se torna o novo treinador do time feminino da sua pequena cidade e promete torná-las campeãs para ganhar uma aposta e evitar a prisão.

 

 

Mauricio Ochmann interpreta Roberto Casas, o melhor jogador de futebol mexicano que já jogou na Europa, que perdeu tudo devido a uma lesão. Por isso, é forçado a retornar à sua cidade natal. Sentindo-se derrotado, ele relutantemente se torna o treinador do Las Bravas FC, o time de futebol feminino local, treinando-as para ganhar seu primeiro campeonato. Com a ajuda de Sebas (Mauricio Barrientos), seu grande amigo de infância, Roberto buscará alcançar o inimaginável: transformar esse grupo de meninas que eram jogadoras amadoras em profissionais do futebol, enquanto tenta se reconciliar com seu passado. Ele vai conseguir?

 

Las Bravas ainda tem a atriz Ana Valeria Becerril, conhecida por aqui por sua atuação em outra série, Control Z (Netflix).

 

Apesar da série chamar a atenção pelo tema futebol, Las Bravas é muito mais do que isso. Além de falar dos problemas pessoais e bastidores de um astro do futebol, ela conta a história de um homem que voltando à sua cidade natal descobre ser pai e tem que desenvolver laços com esta filha. E pior… ele, como um grande atacante, tem que saber lidar com uma filha que escolheu ser goleira!

 

A série também fala dos problemas que o futebol feminino sofre, do preconceito sofrido pelas jogadoras e ainda consegue incluir o um assistência técnico gay que tenta esconder isto da cidade, dos amigos e de seus pais, até que se apaixona por… bom… vou segurar este spoiler…

Las Bravas é para quem gosta de futebol, mas é também para quem quer rir, para quem quer se emocionar e para quem quer ver na tela problemas atuais sendo discutidos com muito bom humor. Las Bravas já entrou na lista de melhores série do HBO Max e promete ter muita evolução, afinal, uma 2º temporada é inevitável.

 

A 1º Temporada da série Las Bravas está disponível na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º temporada de Las Bravas - HBO Max
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Série fantástica!