Acer expande seu portfólio de produtos Vero ecologicamente conscientes

0
24

 

A Acer anuncia uma série de novos dispositivos Vero ecologicamente sustentáveis, honrando seu compromisso de apoiar um futuro mais sustentável e oferecendo aos consumidores, empresas e instituições mais opções para reduzir sua pegada ecológica. Os novos notebooks Vero e desktops AIO, monitores, projetores e periféricos utilizam uma porcentagem de PCR (plástico reciclado pós-consumo), OBP (plásticos despejados no oceano) e embalagens recicláveis. Os computadores são fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e prolongando sua vida útil.

 

“Estamos satisfeitos por continuar cumprindo a nossa missão Earthion de abordar questões ambientais com novas soluções e produtos mais ecológicos, completando a nossa linha Vero”, afirma Jerry Kao, Diretor Adjunto de Operações da Acer Inc. “Além dos novos modelos de computadores e monitores, nosso mix Vero agora se estende a periféricos e projetores para oferecer uma gama mais ampla de produtos com design sustentável que reduzem o desperdício e a emissão de carbono sem comprometer o desempenho.”

 

“Seguindo os recentes compromissos da Intel de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa zero, somos encorajados pelos esforços coletivos em todo o ecossistema tecnológico para construir um futuro de PCs sustentáveis”, afirma Josh Newman, Vice-Presidente e Gerente Geral de Inovação Móvel do Grupo de Computação do Cliente da Intel. “Por meio de uma estreita colaboração com a Acer, estamos desenvolvendo dispositivos ponderados, porém poderosos, como a mais nova linha Vero equipada com processadores Intel Core de 12ª geração.”

 

Notebooks Aspire Vero

 

O novo Aspire Vero (AV14-51) possui uma tela Full HD de 14 polegadas e oferece todos os benefícios ecológicos das gerações anteriores, porém equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração. Além disso, além da cor exclusiva Cobblestone Grey, agora está disponível no lindo Mariana Blue. Combinado com placas de vídeo Intel Iris Xe e Wi-Fi 6, foi projetado para criar e conectar e é complementado por uma ampla seleção de portas, incluindo Thunderbolt 4/USB tipo C e duas portas USB 3.2 Gen1 tipo A, uma das quais pode ser usada para carregar dispositivos móveis mesmo quando o sistema está desligado.

 

O novo Aspire Vero (AV15-52) apresenta uma tela Full HD de 15 polegadas e, tal como o AV14-51, vem equipado com os novos processadores Intel Core de 12ª geração para os mais recentes aplicativos de produtividade e entretenimento. Suportado por duas portas USB 3.2 tipo A Gen1 e uma porta Thunderbolt 4/USB tipo C, oferece conectividade rápida e é capaz de carregar dispositivos móveis enquanto o notebook está desligado. Está disponível em Starry Black, bem como no tradicional Cobblestone Grey. Uma câmera Full HD oferece suporte a videoconferências de alta qualidade para conexão e colaboração.

 

Projetado em conjunto com a Intel, os dispositivos atenderão aos requisitos de um notebook Intel Evo por meio das especificações de hardware da Intel e metas-chave de experiência para capacidade de resposta, despertar instantâneo, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente.

 

Tanto o Aspire Vero de 14 polegadas quanto o de 15 polegadas possuem trackpads OceanGlass, produzidos com plásticos despejados no oceano. Como os modelos anteriores, os chassis do novo Aspire Vero utilizam 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é durável e rígido e economiza 21% em emissões de carbono para a produção do chassi. A moldura da tela do notebook utiliza 30% de plástico PCR, assim como as teclas usam 50%, reduzindo ainda mais a pegada do computador, enquanto nenhuma pintura é usada no chassi. Para prolongar a vida útil, o processo de reparos e atualizações é fácil com uma tampa inferior que é facilmente removida com parafusos padrão para substituir a RAM e o SSD.

 

A embalagem interna do produto é uma caixa multifuncional inteligentemente projetada com uma divisória interna que pode ser dobrada em um suporte triangular para notebook, Essa embalagem exclusiva protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado, além de uma capa para o device de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do notebook e as teclas.

 

Acer Veriton Vero All-In-One

 

O desktop all-in-one Veriton Vero (VVZ4694G) foi desenvolvido para empresas ecologicamente corretas, incluindo usuários que trabalham em casa, que buscam uma computação poderosa em um design que economiza espaço. Elegante e robusto, ele possui uma tela IPS Full HD de 24 polegadas que suporta amplos ângulos de visão e uma impressionante proporção de tela/corpo de 88% fornecida pelo design de moldura fina. Também pode ser montado em uma parede conforme o padrão VESA para economizar ainda mais espaço na mesa.

 

O Veriton Vero AIO é composto por 30% de material reciclado pós-consumo e vem com teclado e mouse também feitos de material PCR. A embalagem é 100% reciclável e, para prolongar o ciclo de vida, a tampa traseira sem parafusos pode ser facilmente removida para atualizações ou reparos.

 

Com potência suficiente para suportar os mais recentes aplicativos de entretenimento e produtividade nos próximos anos, o Veriton Vero vem equipado com os mais recentes processadores Intel Core i9 de 12ª geração, placas de vídeo separadas NVIDIA GeForce MX550 e memória DDR4 de 3200 MHz de canal duplo de até 64 GB. O Wi-Fi 6E (802.11ax) oferece uma conexão confiável para comunicações ininterruptas e as portas USB 3.2 Gen 2×2 tipo C oferecem suporte a transferências de dados de alta velocidade de 20 Gbps para downloads rápidos. Dois SSDs M.2 oferecem suporte a armazenamento de até 2 TB. O BlueLightShield oferece três opções de nível de filtro de luz azul com a maior redução de até 30% das emissões de luz azul para ajudar a proteger os olhos.

 

A proteção de dados confidenciais nunca foi tão importante quanto hoje. O Veriton Vero vem equipado com Windows Hello que utiliza um scanner IV para reconhecimento facial, enquanto um discreto Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0 aumenta a segurança. Além disso, um sensor inteligente integrado Tobii Aware bloqueia e desfoca a tela se outro usuário tentar acessá-la. A webcam integrada de 5 MP possui um obturador que fecha para ocultar dados confidenciais. Essa câmera pode ser voltada para o usuário para videochamadas ou para a sala para apresentação a um grupo versus um indivíduo para videoconferências em grupo.

 

Monitores Vero

 

Os dois novos monitores Vero IPS, o Acer CB273 FHD de 27 polegadas e o Acer B247Y G FHD de 23,8 polegadas, apresentam um design ecológico composto por 85% de plástico PCR e 5% de plástico despejado no oceano (OBP). Com classificação Delta E<1, o Acer CB273 oferece cores ricas e precisas. O painel com certificação TÜV Rheinland Eyesafe reduz a luz azul de alta energia para proteger os olhos, mantendo a integridade das cores da tela. O Acer CB273 também vem com um switch KVM para usar e alternar facilmente entre vários computadores, usando o mesmo monitor, teclado e mouse. Equipado com USB tipo C, esse monitor pode fornecer até 90 W de potência aos dispositivos.

 

Projetor Vero PD2325W

 

Um projetor com baixo consumo de energia e baixo impacto ambiental, o Acer Vero PD2325W usa 50% de plástico PCR no chassi e 85% de embalagem de papel reciclado para reduzir o desperdício. Sua fonte de luz LED oferece uma longa vida útil de até 30 mil horas e resulta em aproximadamente 50% de economia de energia em comparação com os projetores tradicionais de lâmpadas contendo mercúrio. Isso o torna não apenas mais ecológico, mas também reduz o custo total de propriedade.

 

Com uma alta taxa de contraste de 2.000.000:1, 2.200 lumens e resolução WXGA (1280 x 800), o Acer Vero PD2325W projeta apresentações com clareza e precisão. Ele também oferece suporte a uma ampla gama de cores REC 709 estendida de 125%, que é 1,5 a 2 vezes maior do que a fornecida pelos projetores tradicionais com uso de lâmpadas. A Correção Keystone Automática do projetor corrige automaticamente as distorções verticais, enquanto o projetor pode ser montado no teto. Além disso, o BlueLightShield integrado suporta ajustes de filtro de luz azul para reduzir a exposição.

 

O Acer Vero PD2325W possui um alto-falante de 5 W integrado para exibir vídeos, músicas e filmes sem precisar conectar um alto-falante separado. Ele também suporta o uso contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para exibições públicas ou exposições em museus.

 

Mouse e teclado Vero

 

A linha Vero agora inclui periféricos, incluindo mouse e teclado projetados para reduzir o desperdício e as emissões de carbono, bem como o ruído. As tampas superiores de ambos os periféricos são feitas de 65% de plástico PCR e a tampa inferior de 30% de OBP. Um longo ciclo de vida é fundamental para minimizar o desperdício. Tanto o mouse quanto o teclado foram projetados para durabilidade, com o mouse tendo uma duração de bateria de 18 meses e o teclado Vero, uma longa vida útil de 5 milhões de cliques.

 

As teclas de ambos são quase silenciosas, uma vantagem ao trabalhar em espaços compartilhados, espaços públicos como cafés ou bibliotecas ou enquanto ouve música e podcasts em casa. Os modelos de consumo e comerciais são oferecidos com as versões de consumo ostentando uma combinação de cinza claro e carvão com detalhes em amarelo brilhante, enquanto um cinza carvão monocromático mais discreto está disponível para profissionais.

 

Acer Earthion

 

A linha de produtos Vero foi iniciada sob a Earthion, a missão da Acer de alavancar seus pontos fortes, parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para desenvolver soluções inovadoras e integradas para ajudar a resolver questões ambientais para um futuro mais sustentável. Os objetivos da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer de fornecer energia 100% renovável até 2035, designs de produtos mais ecológicos e redução da pegada de carbono da cadeia de fornecimento da Acer.

 

Disponibilidade

 

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.