Acer atualiza seus notebooks e desktops ConceptD com as mais recentes CPUs Intel Core de 12ª geração e placas de vídeo NVIDIA RTX

0
22

 

A Acer anuncia novos modelos em sua linha profissional de computadores para criadores ConceptD. O notebook ConceptD 5, a mini estação de trabalho ConceptD 500 e o desktop de formato pequeno ConceptD 100 agora incluem os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração e placas de vídeo NVIDIA, enquanto o notebook ConceptD 5 agora oferece uma tela OLED de 16 polegadas. Os computadores ConceptD são projetados e otimizados para designers gráficos, cineastas, engenheiros, arquitetos, desenvolvedores e outros criadores. Apresentam tecnologia de ponta alojada em uma estética de design atemporal.

 

Notebook ConceptD 5: Uma potência móvel

 

Os poderosos notebooks para criadores de conteúdo ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro para profissionais móveis são ideais para aqueles que precisam da capacidade para criar ou editar trabalhos durante deslocamentos. Com menos de três centímetros de altura, seu design metálico sofisticado e durável os torna fáceis de transportar para qualquer lugar. Projetados para lidar com modelagem CAD grande e complexa e criação de conteúdo digital avançado, eles renderizam de forma estável vídeos com resolução de até 6K, processam animações 3D sem esforço e oferecem a melhor codificação e qualidade de imagem para transmissões ao vivo.

 

Os modelos estão equipados com os mais recentes componentes de alto desempenho, incluindo um processador até o Intel Core i7-12700H de 12ª geração e uma potente placa de vídeo para notebooks NVIDIA RTX e GeForce RTX; a placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti é encontrada nos modelos CN516-73G, enquanto a mais potente NVIDIA RTX A5500 é apresentada nas configurações Pro (CN516-73P). Também incluem até 32 GB de SDRAM LPDDR5 rápida e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe Gen 4 M.2 ultrarresponsivo. Manter toda essa energia funcionando de maneira fria e eficiente é um design térmico avançado; entradas de ar e saídas de exaustão estrategicamente posicionadas geram um “Vortex Flow” aerodinâmico dentro do dispositivo, enquanto três ventoinhas de resfriamento eficientes reduzem os níveis de ruído para menos de 40 dBA.

 

A Acer trabalhou em conjunto com a NVIDIA para trazer todos os benefícios do NVIDIA Studio para o ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro. Como notebooks validados pelo NVIDIA Studio, eles incluem otimizações de software e Drivers NVIDIA Studio pré-instalados para melhorar o desempenho e a confiabilidade em aplicativos criativos de ponta. Os artistas serão capazes de criar à velocidade da imaginação graças aos benefícios de hardware dedicado acelerando os fluxos de trabalho em 3D, edição de vídeo, streaming ao vivo e design gráfico. Os usuários também têm acesso às ferramentas NVIDIA incluindo NVIDIA Omniverse para edição 3D e colaboração, NVIDIA Broadcast para transmissão ao vivo e NVIDIA Canvas para pintura de paisagens assistidas por IA.

 

Uma tela OLED de 400 nits WQUXGA (3840 x 2400) repleta de pixels é apoiada por várias tecnologias de cores, incluindo 100% de cobertura DCI-P3, cores PANTONE Matching System (PMS), capacidade HDR e calibração de cores Delta E<2. Isso tudo equivale a cores saturadas com pretos mais intensos, brancos mais brilhantes e precisão de cores de espectro total. O espaço de tela extra fornecido por sua proporção de 16:10 é especialmente útil para gerenciar barras de título de aplicativos e barras de tarefas do Windows na parte superior e inferior da tela.

 

Suportando seu design poderoso, porém fino e leve, a série ConceptD 5 possui a bateria de maior capacidade que a Acer já incluiu em um notebook ConceptD. A bateria de polímero de lítio de 99,98 Wh alimenta a tela OLED brilhante e oferece maior potência máxima prolongada para longa navegação na internet sem fio, reprodução de vídeo e streaming de até 11 horas.

 

A série ConceptD 5 também inclui uma ampla variedade de portas essenciais para a criação de conteúdo. Um HDMI 2.1 e um leitor de cartão SD 7.0 de tamanho normal facilitam a conexão a periféricos e a transferência rápida de conteúdo, enquanto os conectores Thunderbolt 4 e USB tipo C mais recentes carregam os dispositivos com mais agilidade, transferem arquivos mais rapidamente e estendem a exibição para vários monitores externos.

 

O teclado retroiluminado âmbar de tamanho integral inclui teclas individuais e um mecanismo de tesoura com deslocamento de 1,55 mm para uma experiência de digitação responsiva, confortável e silenciosa. O trackpad Corning Gorilla Glass é 27% maior em comparação com a geração anterior, e um leitor de impressão digital integrado diretamente no lado superior esquerdo do touchpad facilita o login por meio do Windows Hello. As teclas de atalho integradas oferecem aos criadores uma maneira conveniente de trabalhar; a “Chave da Ferramenta de Recorte” permite o recorte rápido e o compartilhamento de uma captura de tela; a “Chave ConceptD” abre a janela Color Picker; e a “Chave de troca de aplicativos” permite que os criadores alternem entre as janelas atual e anterior pressionando repetidamente essa tecla. As teclas podem ser alteradas e personalizadas na Paleta ConceptD, que permite aos criadores ajustar de forma rápida e fácil os perfis de cores ou as configurações do microfone interno, acessar aplicativos favoritos e ajustar as configurações de som. Os usuários também podem monitorar o uso da CPU, placa de vídeo e memória do notebook e, quando necessário, alternar entre o modo Eco de desempenho total, equilibrado e silencioso.

 

Desktop ConceptD 500: Crie sem limites

 

Os desktops ConceptD 500 apresentam um design moderno minimalista branco com uma iluminação âmbar atemporal, harmoniosa e quente. Por trás de seu design elegante e discreto, o poderoso ConceptD 500 de tamanho médio (20L) da Acer possui alguns dos recursos mais poderosos disponíveis, tornando-o o desktop ideal para tarefas intensivas, como animação 3D, vídeos e projetos de design complexos.

 

Com Windows 11, os modelos mais recentes (CT500-53A) incluem a tecnologia mais atual da Intel e NVIDIA, incluindo um processador Intel Core i9 de 12ª geração e uma opção de placa de vídeo poderosa – uma placa de vídeo NVIDIA RTX A4000 ou GeForce RTX 3070. Com até 128 GB de memória DDR4 3200Mhz, armazenamento SSD M.2 Gen 4 de até 4 TB e HD de até 4 TB, ele oferece todo o desempenho e armazenamento necessários para os aplicativos de design 2D e 3D mais exigentes em termos de recursos. O ConceptD 500 funciona de maneira fria e silenciosa; a entrada de ar frontal otimiza o resfriamento e os níveis de ruído são mantidos em menos de 40 dbA – tão silencioso quanto uma biblioteca.

 

Uma gama completa de portas para conexão com periféricos está localizada na parte traseira e frontal da unidade para facilitar o acesso. Os profissionais podem transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado e conectar-se de forma rápida e segura à internet por meio de sua conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps.

 

Desktop ConceptD 100: Design compacto, recursos de tamanho integral

 

O ConceptD 100 é um desktop compacto, ideal para profissionais criativos de pequenas e médias empresas. Seu tamanho pequeno e design clássico o tornam ideal para qualquer escritório ou estúdio moderno. Também apresenta um design minimalista branco com bordas arredondadas sutis, um painel superior de madeira falsa e uma faixa de luz âmbar ao longo do painel frontal para uma aparência elegante e conveniente.

 

 

Desenvolvido para criadores de conteúdo 2D e 3D individuais, bem como estúdios de design de pequeno a médio porte, apresenta componentes poderosos adequados para design gráfico, modelagem 3D leve, cargas de trabalho CAD e BIM.

 

Os modelos mais recentes (CM100-53A) agora oferecem um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 12ª geração e uma placa de vídeo NVIDIA T400 ou T1000. Eles suportam até 128 GB de memória DDR4 3200 Mhz, um HD 7200 RPM de até 2 TB e um SSD PCI-e/Gen 4 M.2 de até 2 TB. As portas na parte frontal e traseira facilitam a conexão a uma ampla variedade de periféricos para que os criadores possam transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado. Também inclui uma conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps para uma conexão rápida e confiável à internet. Além disso, os recursos térmicos avançados o mantêm frio e os níveis de ruído também são mantidos em menos de 40 dbA.

 

Disponibilidade

 

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.