Análise da 1º Temporada do anime Kotaro Vai Morar Sozinho, disponível na Netflix

0
581

 

No dia 10 de março a Netflix estreou em sua plataforma Kotaro Vai Morar Sozinho, um dos animes mais legais e surpreendentes que assisti neste ano. Em apenas 10 episódios de menos de 30 minutos cada o personagem principal consegue trazer leveza à um tema tão atual e pesado: responsabilidade afetiva.

 

 

Em Kotaro Vai Morar Sozinho, um garotinho solitário com um passado misterioso aluga um apartamento para morar sozinho. Ele faz amizade com seus vizinhos e, aos poucos, o grupo vai se tornando uma família. O anime do estúdio Liden Films é baseado no mangá de Mami Tsumura, publicado desde 2015 na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan. Com 8 volumes até o momento, a obra também inspirou uma série live action, que foi ao ar no Japão entre abril e junho de 2021 pela TV Asahi.

 

Kotaro chega sem avisar, sendo um inquilino de um apartamento. Em seu prédio ele conhece os vizinhos: um autor de mangás desleixado, um capanga da máfia e uma acompanhante de luxo e estes acabam virando sua família, pois um menino de apenas 4 anos não pode se virar sozinho né? É isso que os vizinhos pensam, mas Kotaro não só sabe se virar sozinho, como ainda ajuda-os com suas particularidades e até momentos de tristeza, inspirando-os a viver de uma forma melhor e mais saudável, mesmo tendo uma história de vida muito, mas muito terrível.

 

 

Mas… qual a história de vida triste e terrível de Kotaro? Nos primeiros episódios não sabemos e com o tempo nos acostumamos com a visão de um garotinho tão pequeno que faz coisas de adulto, como limpar a casa, cozinhar e fazer compras, mas que ao mesmo tempo assiste animes. Mesmo ele se encaixando entre os vizinhos como se fosse mais um adulto, em alguns momentos nos incomodamos em ver Kotaro sempre com uma cara meio sisuda, fechada e que nunca sorri. Porquê Kotaro é assim? Porquê ele é tão formal e não se encaixa com as crianças de sua escola? Mas os primeiros episódios nos entretém de forma gostosa, sem pensarmos muito nisso…

 

Somente nos episódios finais é que descobrimos junto com seus vizinhos a verdadeira história do menino, e assim como ele, seu passado é surpreendente. Claro… claro que não vamos revelar aqui né? Mas já lhe digo… assista com uma caixa de lenços do lado, pois até mesmo o cara mais machão e carrancudo vai se ver derramando lágrimas ao descobrir a história de Kotaro.

 

Apesar de sua carinha de inocente, Kotaro Vai Morar Sozinho é um anime voltado ao público adulto e traz uma surpreendente história que fará o espectador pensar em como agimos com as crianças e como somos responsáveis por aquilo que elas fazem e se transformam na vida adulta.

 

 

A 1º temporada do anime Kotaro Vai Morar Sozinho já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Kotaro Vai Morar Sozinho - Netflix
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 9.5/10
    9.5/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O melhor anime de 2022!