Saiba como ler mangás e quadrinhos usando apenas seu celular

0
720

 

O lançamento de Batman este ano comprovou que a paixão por super heróis continua firme e forte no Brasil, e que é possível manter personagens clássicos sempre interessantes e renovados com arcos de história independentes. O desejo pela continuação desta nova embarcada do Homem-Morcego está imenso, e a crítica já até discute uma eventual participação de Batman nas premiações do Oscar de 2023.

 

 

Mas como relembra a ExpressVPN, alguns vilões clássicos ainda não apareceram no cinema e merecem uma grande atenção do público por suas histórias fantásticas, muitas delas disponíveis somente na clássica versão dos quadrinhos. A comunidade de leitores de HQ cresceu muito no Brasil e saltou durante a pandemia. O problema é que em nosso país ainda é difícil encontrar todas as edições que buscamos dos principais quadrinhos clássicos, por isso, soluções alternativas que usam a tecnologia são mais práticas e acessíveis. Vamos conhecer.

 

ComiXology (iOS/Android)

 

O ComiXology é o serviço da Amazon que promete ser a solução definitiva para ler quadrinhos de forma oficial e licenciada. O aplicativo suporta desde a compra individual de edições de quadrinhos até uma assinatura que desbloqueia várias séries ao mesmo tempo, estilo Netflix. Sua principal vantagem é o suporte oficial da Amazon, tal como a integração com vários aparelhos como tablets, smartphones e leitores Kindle. Seu catálogo ainda é limitado no Brasil, mas é possível encontrar conteúdo de qualidade no app.

 

DC Universe (iOS/Android)

 

Já que estamos falando de Batman, o app oficial DC Universe não poderia faltar nesta lista – se trata do serviço da própria DC Comics para leitura de seus clássicos. O usuário assina o serviço e desbloqueia verdadeiras obras de arte universalmente aclamadas do Batman e outros heróis da DC. Seu principal problema é a falta de suporte oficial no Brasil, por isso, é necessário utilizar uma conexão de VPN dos Estados Unidos para acessar e realizar seu cadastro.

 

Tachiyomi (Android)

 

O Tachiyomi promete resolver todos os problemas relacionados à leitura de quadrinhos (e mangás) em aparelhos que rodam o Android. O app oferece milhares de opções de personalização, modos de leitura, download automático, notificações de novos lançamentos, fontes online, e organização de sua biblioteca. Para quem é usuário do Android, é uma solução gratuita e indispensável para a leitura de qualquer obra.

 

Paperback (iOS)

 

Semelhante ao Tachiyomi, o Paperback está em fase de Beta e promete oferecer os mesmos recursos que o companheiro do Android, mas desta vez, para usuários de aparelhos da Apple rodando o iOS. Sua principal desvantagem é a necessidade de instalação através do aplicativo AltStore no computador, já que não está disponível oficialmente na App Store.

 

Comic Trim (Android)

 

Se você já possui uma biblioteca digital de quadrinhos do Batman, ou se planeja comprar em livrarias e lojas especializadas online, você com certeza possuirá arquivos em formato CBZ e CBR. O Comic Trim é o aplicativo perfeito para ler e organizar seus documentos de quadrinhos digitais, contando com interface elegante, biblioteca organizada, e suporte completo a estes e outros formatos de arquivo. Assim, este é o app ideal para quem já possui uma biblioteca e deseja carregá-la no bolso o tempo inteiro.

 

Agora que você já descobriu como ler seus quadrinhos no smartphone, vale a pena adquirir e ler alguns dos clássicos que definiram o tom e qualidade de Batman e marcaram a história de toda a cultura do entretenimento:

 

  • Batman: Ano Um;
  • O Longo Dia das Bruxas;
  • Asilo Arkham;
  • Cavaleiro das Trevas.

 

Até hoje Bruce Wayne, o Batman, representa um dos heróis mais famosos e admirados pelo público – a mescla da típica ação e esperança dos heróis com temas mais pesados e escuros tornam o Batman ideal para a leitura de diversos públicos, de jovens a adultos, de qualquer geração. Agora basta baixar seus quadrinhos e ficar imerso até o lançamento do próximo filme.