Os Simpsons: relembre as grandes previsões feitas pela série

0
1800

 

As previsões de Os Simpsons são um sucesso da animação, visto que muitas vezes eles acertam fatos inesperados. Agora, os fãs podem esperar novas profecias com a 33ª temporada da série, que já está com os quatro primeiros episódios disponíveis exclusivamente no Star+.

 

 

Para produzir os episódios, Os Simpsons conta com uma equipe de 10 a 20 roteiristas, que debatem possíveis temas ficcionais e reais para a série. Com um conhecimento amplo em diversas editorias, como matemática e comunicação, eles debatem situações hipotéticas baseados em fatos reais que estão acontecendo no mundo, surgindo daí algumas previsões certeiras. Confira algumas delas abaixo:

 

 

Nota de 200 reais

 

Em 2013, a série lançou um episódio em que Homer era juiz de alguns jogos da Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, o personagem foi subornado para tomar decisões a favor do seu time, por criminosos que o ofereceram uma maleta cheia de notas de 200 reais, que até então eram inexistentes no mercado financeiro brasileiro. Entretanto, em 2020, a nota foi realmente lançada pelo Banco Central.

 

 

Coronavírus

 

Em um episódio de 1993, os moradores de Springfield se desesperam por causa de uma nova gripe. A Gripe de Osaka era superforte e deixou todos desesperados atrás da cura. Com o início da pandemia de COVID-19, muitos fãs relacionaram essa gripe com o coronavírus.

 

 

Presidência de Trump

 

Bart viaja para o futuro e descobre que sua irmã, Lisa, fazia parte da presidência dos Estados Unidos. A personagem estava em busca de um forma de restabelecer a economia do país depois que Donald Trump passou pelo cargo. Na época, Trump era apenas um magnata caricato do país e não havia sido eleito, o que aconteceu em 2016.

 

 

Crise da Grécia

 

Em 2012, o jornal da série apresentou uma matéria contando que a Grécia estava passando por um crise financeira. Em meados de 2017 e 2018, o país realmente passou por uma grande crise econômica.

 

 

Prêmio Nobel

 

Em 2010, os personagens fizeram apostas sobre quem ganharia o Prêmio Nobel. Millhouse apostou em Bengt Holmström, que de fato ganhou o prêmio em 2016.

 

 

Espionagem

 

O único filme da família Simpsons foi lançado em 2007 e, no longa, há uma cena que mostra a agência de inteligência NSA operando um enorme sistema de espionagem, com centenas de agentes escutando as conversas de muitos americanos. Seis anos mais tarde, em 2013, o analista Edward Snowden revelou todo o esquema de espionagem do governo americano para o planeta, mostrando que o filme, pelo visto, não cometeu nenhum exagero.

 

 

Chamadas de vídeo e tecnologia

 

Em 1995, Os Simpsons mostraram Lisa viajando até 2010 com a ajuda de uma vidente. O episódio retratou a personagem conversando com Marge a partir de um híbrido de telefone e televisão, bem com um garoto usando um relógio semelhante a um smartwatch, o que na época era algo inexistente e quase que impossível de imaginar existir.

 

 

Neymar e a Copa do Mundo

 

No mesmo episódio em que aparece a nota de 200 reais, as previsões dos Simpsons acertaram mais dois outros acontecimentos. O primeiro foi que o craque da seleção brasileira sofre uma lesão e fica fora do jogo, e também que o Brasil seria derrotado pela Alemanha.