Análise da 1º Temporada da série animada Recursos Humanos, disponível na Netflix

0
570

 

Estreou na Netflix no dia 18 de março, a nova série animada adulta Recursos Humanos. Derivada de Big Mouth, outra série de sucesso da plataforma de streaming, RH traz de volta personagens já conhecidos e acrescenta novos para apresentar uma espécie de “The Office de Big Mouth”, como os próprios monstros se descrevem no primeiro episódio.

 

 

Começando do começo… Big Mouth é uma série adulta animada americana sobre amadurecimento, mostrando personagens crianças, quase adolescentes, lidando com os problemas da puberdade. A série foi criada por Andrew Goldberg, Nick Kroll, Mark Levin e Jennifer Flackett para a Netflix. Já Recursos Humanos é uma spin-off onde o foco principal é justamente os monstros hormonais e como seu “trabalho” pode ser desgastante ou até mesmo engraçado em algumas situações. Na série vemos o cotidiano desses monstros ajudando humanos desde a puberdade até a velhice, mas no final do dia eles tem que voltar ao escritório para escrever relatórios. Doido né?

 

A série apresenta dois novos monstros: Petra, o Gremlin da Ambição (Rosie Perez) e Keith do Luto (Henry Winkler). Eles se juntarão aos outros monstros que já conhecemos: Mona, a Monstro Hormonal (Thandiwe Newton), Simon Sex (Jemaine Clement), Tito, o Mosquito da Ansiedade (Maria Bamford) e Gavin, o Monstro Hormonal (Bobby Cannavale).

 

 

Além deles, outros rostos conhecidos da série original também devem aparecer, tais como Maury, o Monstro Hormonal (Nick Kroll), Connie, a Monstro Hormonal (Maya Rudolph), Emmy, o Inseto do Amor (Aidy Bryant), Pete, a Pedra da Lógica (Randall Park), Rochelle, a Inseto do Amor (Keke Palmer), Walter o Inseto do Amor (Brandon Kyle Goodman), o Mago da Vergonha (David Thewlis) e Sonya, a Inseto do Amor (Pamela Adlon).

 

A produção foi cocriada e produzida por Kelly Galuska, Nick Kroll, Andrew Goldberg, Jennifer Flackett e Mark Levin para a Netflix.

 

 

Pessoalmente, sou um fã da série Big Mouth e seu humor escrachado, beirando no humor negro… bem perto do “cancelamento” sabe? Então quando vi que lançaram Recursos Humanos corri para assistir. Apesar de fazerem parte do mesmo universo, Recursos Humanos consegue deixar a história bem melhor, e nos faz dar risada mais facilmente, sem aquele peso na consciência. Eu explico… em Big Mouth os personagens principais são crianças, o que vez ou outra nos deixa em situações desconfortáveis até de rir (mesmo sendo engraçado), mas em Recursos Humanos o elenco todo é voltado para adultos, trazendo o “trabalho” dos monstros hormonais com pessoas mais velhas e até idosas prestes a morrer, ou seja, a identificação com o público adulto pode ser mais fácil.

 

Como dito anteriormente, Recursos Humanos traz novas situações para os monstros hormonais, mas desta vez com adultos, o que traz uma nova perspectiva para a série, deixando ela mais interessante e engraçada. Se você é fã de Big Mouth e ainda não assistiu Recursos Humanos, corre lá que ainda dá tempo de tirar aquele mau humor de uma semana estressante.

 

 

A 1º Temporada da série animada Recursos Humanos está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de Recursos Humanos - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você é fã de Big Mouth e ainda não assistiu Recursos Humanos, corre lá que ainda dá tempo de tirar aquele mau humor de uma semana estressante.