“Sword Art Online Progressive: Ária de uma Noite Sem Estrelas” chega aos cinemas em março

0
50

 

A Aniplex of America e a Funimation anunciam a estreia do filme Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas (Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night), em salas de cinema do Brasil e de outros países latino-americanos, a partir do dia 10 de março. Lançado originalmente no Japão, em 30 de outubro de 2021, o longa entrará em cartaz no país com legendas e dublagem em português.

 

 

Distribuído pela Funimation, em parceria com a Aniplex of America, o filme tem duração de 97 minutos (1h37). Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas é dirigido por Ayako Kono, com produção de animação assinada pela A-1 Pictures, e se baseia no romance original de Reki Kawahara (intitulado Dengeki Bunko).

 

O filme do gênero ficção científica promete muita ação e aventura. Começa revisitando o início da série Sword Art Online, quando participantes de um jogo se veem presos no ambiente do Sword Art Online, mais conhecido como SAO, o primeiro Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes (VRMMORPG) a existir na saga. O longa conta a história sob o olhar da personagem Asuna, que sofre com aquele novo mundo e com um encontro repentino com Kirito. O filme traz ainda um personagem novo e misterioso: Mito, colega de classe que apresenta Asuna ao SAO.

 

Sinopse de Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas

 

Esta é uma história do tempo em que Asuna e Kirito ainda não eram conhecidos pelos respectivos nomes “Lightning Flash” e “The Black Swordsman”.

 

Quando Asuna Yuuki usa o NerveGear (sistema de imersão completa) pela primeira vez, ela é uma estudante do terceiro ano do ensino fundamental que não havia sequer tido contato com um game online. Na saga, o primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), chamado Sword Art Online (SAO), é lançado oficialmente em 6 de novembro de 2022. Seus jogadores, ainda eufóricos ao entrar no game, só percebem que ficaram presos quando o Game Master os impede de  encontrar uma saída. O Game Master lança ainda um alerta: “Não se deve brincar com este jogo.” Em outras palavras: se um jogador perde a vida no game, morre também na vida real.

 

Diante do aviso, todos entram em pânico e o caos se instala. Uma das participantes é Asuna. Apesar de ainda desconhecer as regras daquele mundo, ela decide conquistar Aincrad, um castelo flutuante feito de ferro, cujo pico é muito alto e impossível de se avistar. Com o passar do tempo, Asuna tem um encontro inesperado. E, logo após, vem uma despedida…

 

Embora totalmente à mercê daquela realidade, Asuna luta arduamente até que, de repente, depara-se com Kirito, um espadachim frio e distante…

 

Para saber mais sobre Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas, acesse a Funimation no TwitterInstagram, Facebook e YouTube.

 

Elenco oficial de dublagem (vozes em japonês e português):

 

  • Kirito: Yoshitsugu Matsuoka (japonês); João Vieira (português);
  • Asuna: Haruka Tomatsu (japonês); Bruna Nogueira (português);
  • Mito: Inori Minase (japonês); Tatá Guarnieri (português).

 

Além dessa estreia nos cinemas, a Funimation também anuncia a chegada do filme Sword Art Online The Movie Ordinal Scale (2017) ao seu serviço de streaming, a partir de amanhã, 9 de fevereiro, com legendas e dublagem em português.

 

Trama

 

Em 2022, o mundo da realidade virtual é sacudido com a chegada de um invento criado por um programador genial, Akihiko Kayaba. O chamado NerveGear é um sistema de imersão completa que proporciona infinitas possibilidades aos Jogos de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG). Em 2026, um novo dispositivo, o Augma, é desenvolvido para competir com o NerveGear e seu sucessor, o Amusphere.

Ao contrário dos sistemas anteriores, o Augma não conta com a função de imersão completa. Ele se utiliza da Realidade Aumentada (RA) para que os jogadores entrem no ambiente do game. Por ser seguro, fácil de usar e permitir que os participantes estejam conscientes enquanto jogam, torna-se um sucesso de vendas. O jogo mais popular a utilizar o sistema é o Ordinal Scale (também conhecido como OS), um ARMMORPG desenvolvido exclusivamente para o Augma.

 

Asuna e sua turma jogam OS já há um tempo, quando Kirito decide fazer parte do grupo. Todos estão prestes a descobrir que o Ordinal Scale não se trata apenas de um jogo ou diversão.