No ano do 40º aniversário, He-man and The Masters of The Universe ganham figuras de ação de Sun-Man and the Rulers Of The Sun

0
38

 

A franquia de He-Man and The Masters Of The Universe completa 40 anos em 2022 e inicia o ano com novidades para os fãs e colecionadores. A linha Origins ganha novas adições em seu portfólio: a chegada de Sun-Man and the Rulers of The Sun.

 

 

Sun-Man é pioneiro como personagem negro entre as figuras de ação, que terão também personagens asiáticos e latinos. As figuras da linha Origins são inspiradas no visual dos anos 80, mas a adição ficará disponível também para outras linhas fabricadas pela Mattel.

 

Junto com Sun-Man, os próximos aliados incluem Digitino, um assistente de computador latino e Space Sumo, um ninja telecinético asiático. Juntos, eles lutam por justiça contra seu inimigo, o malvado Pig-Head, um senhor desonesto e rancoroso que espalha medo e desespero ao redor do mundo.

 

Criado em 1985 por Yla Eason, inspirado por seu filho, que temia nunca poder ser um super-herói por causa da cor de sua pele, Sun-Man era um personagem inovador para crianças negras e fãs de super-heróis, que viam um herói que se parecia com eles e cujo superpoder era realmente extraído da conexão orgânica entre sua cor de pele e o poder do sol.

 

“Quando eu originalmente criei o personagem do Sun-Man, foi para mostrar ao meu filho que os heróis vêm em todas as cores da pele”, disse Yla Eason, criadora do Sun-Man and the Rulers Of The Sun. “A parceria com a Mattel tem sido uma honra, trazendo esse círculo completo e tornando possível para uma nova geração de crianças ao redor do mundo se verem representadas em seus brinquedos com o poderoso retrato do Sun-Man e seus amigos.”

 

Sob este acordo de licenciamento de parceria, a Mattel tem o direito de produzir o Sun-Man da coleção The Rulers of the Sun. A Olmec Toys e Yla Eason mantêm todos os direitos sobre a propriedade do Sun-Man. O propósito da Mattel em todas as franquias tem sido capacitar a próxima geração a explorar a maravilha da infância e alcançar todo o seu potencial. Como parte desse compromisso, a empresa continuará encontrando maneiras de que nossos conteúdos e brinquedos possam representar melhor o mundo diversificado em que as crianças vivem hoje.