O HBO Max lançou nesta quinta-feira (17) o último episódio da 1º temporada da série Pacificador. A série é um spin-off do personagem estrelado por John Cena que apareceu em O Esquadrão Suicida.
Em Pacificador, o personagem retorna mais uma vez nesta série que levará os fãs a conhecer a vida desse anti-herói que não é regido por leis internacionais e cujo objetivo principal é buscar a paz a todo custo. Este especialista em armas receberá o apoio de Clemson Murn, que lhe oferece a oportunidade de sair da prisão com uma equipe criada exclusivamente para matar pessoas más. É assim que Pacificador se une à ‘Força-Tarefa X’ junto com Clemson Murn, Emilia Harcourt, John Economos e Leota Adebayo. Juntamente com Vigilante e Eagly, esta equipe mortal reunida às pressas terá que caçar as “borboletas” alienígenas que tomaram conta dos corpos humanos. Mas enquanto eles procuram por esses inimigos alienígenas ocultos, Pacificador também deve enfrentar seu próprio passado e seu relacionamento com seu pai, o famoso vilão, White Dragon.
O elenco de Pacificador é composto por John Cena (Christopher Smith/Peacemaker), Steve Agee (John Economos), Danielle Brooks (Leota Adebayo), Robert Patrick (Auggie Smith), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Freddie Stroma (Adrian Chase/Vigilante), Chukwudi Iwuji (Clemson Murn). James Gunn escreveu todos os oito episódios de Pacificador e dirigiu cinco, incluindo o primeiro.
A série é do início ao fim engraçada e cheia de cenas de ação. Acredito que James Gunn seja hoje em dia o melhor diretor deste tipo de conteúdo e consegue colocar sua fórmula que mistura ação, bom humor e cenas chocantes de um modo tão natural que chega a explodir nossas cabeças.
Claro que em Pacificador, a atuação de John Cena é o que mais chama atenção, afinal, o lutador de WWE dá um show de interpretação e verdadeiramente encarna o personagem mostrando em alguns momentos um anti-herói “burro” e cheio de preconceitos, mas em outros momentos nos deixando até certo ponto com “dó” dele, pela história triste com seu pai. John Cena consegue fazer rir, chorar em questão de segundos na tela.
Não que as outras atuações não sejam boas (destaque para a atuação de Danielle Brooks como Leota Adebayo – simplesmente fantástica!), mas temos que concordar que depois de John Cena, a atuação de Eagly, a águia do Pacificador é do mesmo modo incrível. O trabalho de efeitos especiais ficaram nas mãos da WETA e segundo o próprio James Gunn, foi impressionante como eles conseguiram dar vida ao “personagem” na série.
Pacificador além de entreter, tem um papel social bem importante, com um personagem cheio de preconceitos e com ideias bem malucas, mas mostrando que isto pode ser apenas uma “formação” que ele teve, afinal, seu pai, o vilão Dragão Branco, interpretado por Robert Patrick é um verdadeiro racista de marca maior. Na série, o Pacificador vai entendendo o mundo aos poucos e se relacionando com aqueles que ele prejulgava antes, se mostrando aos poucos um cara de coração. Ou seja, é possível fazer com que um racista se torne uma pessoa boa? Em Pacificador vemos que sim…
Tá Nerdlicious… mas e o roteiro da série? O que você achou? Bom… o roteiro é o de menos nesta série cheia de bom humor e crítica social, mas devo dizer que apesar da história ser meio genérica, consegue nos levar “de boa” até o final, sem críticas super infladas. O episódio final tem alguns furos (e como tem!), mas foi só uma justificativa para que os personagens se unissem mais e trouxessem uma 2º temporada mais insana (sim! já foi confirmada uma nova temporada da série!). E… aquelas participações especiais ao final do último episódio… meu Deus! Foi incrível aquilo! #SemSpoiler
Se você é fã de quadrinhos, não pula a abertura de série e gosta de um humor mais escrachado sem se importar com o politicamente correto, vai amar assistir Pacificador!
A 1º temporada da série Pacificador está disponível na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:
1º temporada de Pacificador - HBO Max
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 8.5/10
8.5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
-
Adaptação e Atuação - 9.5/10
9.5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
( votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Humor e crítica social f*** na sua telinha!