O que você precisa saber antes de assistir Matrix Resurrections, nesta sexta-feira, na HBO Max

0
385

 

Quase 23 anos após a estreia de Matrix, em 1999, a história criada pelas irmãs Wachowski, que se tornou um clássico da cultura pop no final dos anos 90 e que também revolucionou o cinema e o gênero de ficção científica, retorna com um novo capítulo em Matrix Resurrections, que estará disponível na HBO Max nesta sexta-feira, 28 de janeiro.

 

 

A história da saga Matrix, que nos apresentou personagens como Neo, Trinity, Morpheus e Agente Smith, começou em 1999 com um filme que se destacou por seus efeitos especiais revolucionários, colocou as irmãs no radar de Hollywood e consagrou atores como Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e Hugo Weaving.

A princípio, uma mulher desconhecida, que mais tarde conheceremos como Trinity, leva o hacker Neo a um submundo proibido no qual ele descobre uma verdade chocante: a vida que ele conhece é uma elaborada fraude de uma ciber inteligência maligna, pela qual Neo se junta ao lendário guerreiro Morpheus na batalha para destruir a ilusão que escraviza a humanidade. Assim, ele começa uma luta para permanecer vivo e escapar da Matrix.

Com o sucesso inquestionável de Matrix no cinema, o plano foi rapidamente concebido, liderado pelas irmãs Wachowski, para dar continuidade e acabar com a batalha entre os humanos e as máquinas em duas novas produções que foram lançadas em 2003, chamadas de Matrix Reloaded e Matrix Resurrections.

Em Matrix Reloaded, Zion, a última cidade do mundo real, é sitiada pelo exército de máquinas. Poucas horas antes de 250 mil sentinelas destruírem o último enclave humano na Terra – e sua crescente resistência – Neo e Trinity decidem retornar à Matrix, com Morpheus, implantando seu arsenal de habilidades e armas extraordinárias contra as forças de repressão e exploração. Neo deve seguir o curso que escolheu se quiser salvar a humanidade do destino obscuro que assombra seus sonhos.

Para a conclusão da trilogia, sob a premissa de que “Tudo que tem um começo tem um fim”, as irmãs Wachowski apresentaram um explosivo capítulo final de Matrix Resurrections em que Neo, Morpheus e Trinity lutam para defender Zion contra o ataque das máquinas que escravizou a raça humana, enquanto Neo aprende mais sobre seus poderes heroicos e enfrenta as consequências da escolha feita no segundo filme.

 

E foi assim que a trilogia terminou em 2003, mas em 2021 voltou com um novo capítulo que dá sequência à história de Neo e Trinity após os eventos da trilogia original, agora sob a direção de Lana Wachowski e com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis principais, na companhia de velhos conhecidos e novos personagens que se juntam à história. Estes são alguns dos fatos mais importantes a serem lembrados antes de assistir ao novo filme:

 

PÍLULA VERMELHA OU PÍLULA AZUL?

 

Depois que uma trégua entre máquinas e humanos foi alcançada, Neo retoma sua vida como Thomas Anderson, que trabalha como desenvolvedor de videogames; aparentemente ele leva sua vida normalmente, apesar de sofrer constantes ataques de pânico e flashbacks que o fazem discernir entre o que é e o que não é real. Em um desses episódios, Neo terá que decidir se segue novamente o coelho branco e toma a pílula vermelha ou azul.

 

NOVOS PERSONAGENS

 

Para este novo capítulo, Keanu Reeves permanece no papel do icônico Neo, assim como o personagem de Trinity é interpretado por Carrie-Anne Moss. Também estará presente Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovíngio e Daniel Bernhardt interpretando Agente Johnson. Juntando-se à história estão Yahya Abdul-Mateen II (Morpheus), Pryanka Chopra (Sati), Jonathan Groff (Smith), Eréndira Ibarra (Lexy), Jessica Henwick (Bugs) e Neil Patrick Harris (O Analista).

 

O ESCOLHIDO

 

Após ser profetizado pelo Oráculo, Anderson foi escolhido para ser o único capaz de acabar com a guerra que estava acontecendo entre os humanos e as máquinas. Bem, quase 20 anos depois, essa ameaça está surgindo novamente, enquanto Neo aos poucos se lembra de quem ele era. Neo ainda será ‘O Escolhido’? Ou veremos um novo personagem capaz de acabar com essa guerra?

O AMOR ENTRE NEO E TRINITY

 

Depois de se sacrificarem para salvar a humanidade e ficarem livres da inteligência artificial, Neo e Trinity se reencontram, com o pequeno detalhe de que nenhum dos dois se lembra do outro. Mas, apesar disso, o sentimento fará com que eles se lembrem do que viveram e voltem juntos para a Matrix. Déjà vu.

 

Viva as emoções ao máximo revisitando a trilogia de Matrix na HBO Max e prepare-se para Matrix Resurrections.