Livro Por dentro da Série Round 6 revela segredos de bastidores da produção mais vista da história

0
33

 

Lançada em setembro, Round 6 (2021) esmagou recordes de audiência e se tornou a série mais assistida da história da plataforma de streaming Netflix, vista por nada menos que 142 milhões de assinantes. O estrondoso sucesso é seguido por uma legião de pessoas sedentas por mais informações acerca de todo o universo da série, seus personagens e histórias de bastidores . É voltado a esse público o conteúdo de “Por dentro da Série Round 6”, livro que a Editora Citadel traz agora ao Brasil, lançado no dia 22 de dezembro de 2021.

 

 

A perturbadora mescla de jogos infantis, sangue, luta por sobrevivência e crítica social se inspira em Battle Royale e no universo dos mangás. Carregado de detalhes, “Por Dentro da Série Round 6” mostra, por exemplo, quem são os sete personagens principais e como cada um deles votou no jogo.

 

Escrito pelo sul-coreano Park Mijoon, o livro é uma espécie de guia não-oficial da série e oferece um olhar muito aprofundado e detalhista, revelando pequenos segredos e curiosidades escondidas, como algumas dicas para os jogos que acontecem em cada episódio ou um olhar mais analítico sobre cada personagem que aparece na série.

 

 

Sobre o autor

 

Park Minjoon é roteirista e crítico de televisão. Nasceu em Ssangmun-dong, um bairro de Seul, e estudou cinema na Universidade Nacional de Seul. Desde pequeno jogava bolinha de gude, cabo de guerra e o jogo da Lula (que deu nome à série ao redor do mundo, mas aqui no Brasil intitulou-se Round 6). Este livro foi seu último trabalho antes de desaparecer misteriosamente após receber uma estranha oferta no metrô.

 

Sinopse

 

O manual de instruções não oficial para descobrir todos os segredos, antecedentes e curiosidades da série e se aventurar no mundo K, o fantástico universo cultural coreano. Prepare-se para se tornar o jogador número 457. O que você está disposto a fazer para pagar suas dívidas? 456 jogadores com dívidas a pagar envolvem-se em vários jogos para crianças que, no entanto, envolvem peões (mortais). Não pode ser abandonado, quem perde a vida. Uma perturbadora mistura de jogos para crianças, sangue, luta pela sobrevivência e crítica de sistema que tem as suas origens em Battle Royale e no universo mangá. Um sucesso que em muito pouco tempo se estende muito além da própria série de TV, tornando-se um fenômeno social de alcance global.

 

Ficha Técnica

 

  • Editora: ‎ Citadel Editora; 1ª edição (13 dezembro 2021)
  • Idioma: ‎ Português
  • Capa comum: ‎ 176 páginas
  • ISBN-10: ‎ 6550471273
  • ISBN-13: ‎ 978-6550471279
  • Dimensões: ‎ 16 x 1 x 23 cm