Infinix detalha conjunto completo de câmeras do NOTE 10 Pro para usuários registrarem cada momento com máxima qualidade

0
27

 

As câmeras dos smartphones têm acompanhado a evolução dos aparelhos ao longo dos anos e hoje oferecem diversos recursos e funcionalidades que, na maioria dos casos, cumprem as mesmas tarefas de uma câmera fotográfica tradicional. Pensado para os consumidores que querem registrar os principais momentos da vida com alta qualidade, seja para guardar ou compartilhar nas redes sociais, o Infinix NOTE 10 Pro, smartphone premium lançado no Brasil no fim de 2021 pela Positivo Tecnologia, conta com um conjunto completo de câmeras que atende as principais demandas de entusiastas e amantes da fotografia.

 

Infinix NOTE 10 Pro – foto/ divulgação Infinix

 

“Cada vez mais, as câmeras representam um diferencial dos smartphones e se destacam como fator determinante no momento da compra de um novo aparelho. Os usuários procuram dispositivos que lhes permitam abastecer suas redes sociais com fotos de qualidade e que registrem os momentos mais importantes de suas vidas com máxima qualidade. O Infinix NOTE 10 Pro certamente é a melhor opção dentro de sua faixa de preço”, disse Lucas Cavalcante Marcelo, analista de desenvolvimento de produto da Positivo Tecnologia.

 

Entre outros recursos, o Infinix NOTE 10 Pro tem uma câmera frontal para selfies, quatro câmeras traseiras (Wide, Ultrawide, Profundidade e Monocromática) e um algoritmo com inteligência artificial para ajuste automático.

 

Selfie – câmera frontal de 16 MP

 

A câmera frontal é ideal para selfies e traz recursos de softwares interessantes, como emojis em realidade aumentada e embelezamento facial. Além disso, é capaz de gravar vídeos em 4K a 30 FPS (frames per second).

 

Wide – Câmera traseira principal de 64MP

 

A Wide é a câmera principal do Infinix NOTE 10 Pro, não só pela maior resolução (64MP), mas por suas tecnologias complementares, como a Super Noite, capaz de registrar imagens em locais com baixa luminosidade sem perder o brilho e mantendo a nitidez. É a câmera perfeita para, por exemplo, tirar fotos em um jantar à luz de velas ou filmar a hora de cantar parabéns em um aniversário. Além disso, é capaz de gravar em 4K a 30 FPS ou FHD a 60 FPS.

 

Ultrawide – Câmera traseira de 120º e 8MP

 

Versátil e moderna, a câmera Ultrawide, ou ultra grande angular, permite ao usuário fazer fotos com ângulo aberto de 120º, possibilitando o enquadramento de grandes objetos ou diversas pessoas sem tomar muita distância. Além disso, é um modelo híbrido que possui a função Super Macro, com um zoom que possibilita tirar fotos extremamente perto de objetos (até 2,5 cm) sem perder o foco e a qualidade.

Profundidade — câmera traseira de 2MP

 

A câmera de Profundidade é responsável por fazer a identificação da distância dos objetos de interesse na foto e informar ao software do aparelho com precisão o item central da imagem, desfocando o restante e entregando fotos com efeito bokeh de aspecto profissional.

 

Monocromática — câmera de 2MP

 

A câmera monocromática não é acionada para tirar fotos propriamente, mas para coletar informações de brilho de modo dedicado, importantes para auxiliar o algoritmo a fazer os ajustes necessários para o clique perfeito em cada situação.

 

Módulo auxiliar de inteligência artificial

Quando ativado, este recurso é o responsável por identificar parâmetros-chave para cada cenário, ajustando-os automaticamente por algoritmos para entregar a melhor configuração de câmera para cada tipo de foto, sem que o usuário precise conhecer todos os detalhes das configurações.

 

Seja de dia ou de noite, em locais escuros ou iluminados, para fazer selfies ou fotos em um grupo grande, com fundo desfocado ou com zoom extremamente perto, o conjunto de câmeras do NOTE 10 Pro atende todos as necessidades do usuário.

Para informações adicionais sobre o Infinix NOTE 10 Pro e as especificações do smartphone, acesse o site.