Análise da 4º Temporada do anime Aggretsuko, disponível na Netflix

0
3745

 

No mês de dezembro de 2021, a Netflix lançou a 4º temporada do anime Aggretsuko. Assim como nas temporadas anteriores, Aggretsuko traz a história de Retsuko, uma panda-vermelho muito fofa mas que tem uma história bem adulta e que nos faz identificar rapidamente com ela.

 

análise da 4º temporada de Aggretsuko

 

Aggretsuko já é um dos meus animes favoritos da Netflix, tanto que já fizemos análise das temporadas há algum tempo aqui no Nerdlicious. O anime apesar de ter uma carinha infantil, tem uma história complexa e que é totalmente voltada à adultos, afinal temas como relacionamentos amorosos, família, amigos, redes sociais, estresse, burnout, trabalho e empreendedorismo são recorrentes nos episódios. Ou seja, se você é adulto, tem por volta de 20 a 40 anos vai identificar com pelo menos uma das cenas vividas por Retsuko, e apesar de serem temas relativamente pesados, vai rir disso.

 

análise da 4º temporada de Aggretsuko

 

No final da 3º temporada vimos que Retsuko resolveu se mudar de casa por conta de um fã desequilibrado que a seguia. Já no começo da 4º temporada vemos a pandinha organizando sua nova vida e “esperando” Haida se declarar à ela, mas… o mané não se declara e ela junto com as amigas começam a planejar como fazer isto de forma discreta. Enquanto isso, a empresa onde ela trabalha passa por uma reformulação e vários funcionários são “mandados embora”, entre eles o Supervisor Porcão, e… mesmo ele sendo um porco chauvinista, em alguns momentos ficamos com dó dele pela situação que ele se encontra, tentando esconder seus problemas da família. Aliás, a cena onde ele “pensa” em se jogar na frente do trem é de cortar o coração!

 

análise da 4º temporada de Aggretsuko

 

Mas o grande ápice desta temporada é ver Retsuko se juntando com funcionários e ex-funcionários para provar que o novo Presidente da empresa está usando Haida para fraudar a contabilidade e gerar lucros baseados em mentiras. É divertido ver o Porcão, que neste momento é um funcionários da Retsuko (assista e entenderá!), mas continua chamando ela como se fosse sua “estagi-escrava”... é hilário!

 

Talvez esta 4º temporada tenha me surpreendido por conseguir fechar a história sem deixar brecha para uma continuação, e por ter um “final feliz”, afinal, os funcionários antigos conseguiram de volta seus empregos.

 

análise da 4º temporada de Aggretsuko

Aggretsuko continua sendo um anime com uma história adulta, com temas pesados, mas de uma forma bem leve e gostosa de se ver, tanto que os 10 episódios passam como um foguete na telinha.

 

A 4º temporada do anime Aggretsuko já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

4º temporada de Aggretsuko - Netflix
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A temporada mais pesada, mas também a mais engraçada de Aggretsuko!