Análise da 2º Temporada do anime One-Punch Man, disponível na Netflix

0
922

 

No último dia de 2021 a Netflix conseguiu fazer com que os fãs de animes fechassem o ano com chave de ouro ao disponibilizar a 2º temporada do anime One-Punch Man, trazendo de volta do herói Saitama e seu soco avassalador.

 

 

E apesar do anime ter o personagem mais apelão de todos os tempos e todo mundo já saber que no final ele sempre vai ganhar, One-Punch Man continua conseguindo nos prender com seu bom humor e personagens variados que fazem com que a trama se desenrole em volta do protagonista.

 

Ao final da 1º temporada de One-Punch Man vimos Saitama vencendo o líder dos alienígenas e Genos ficando cada vez mais forte, com o intuito de chegar o mais próximo possível de seu mestre. Já nesta 2º temporada não muda muito, afinal Genos continua buscando melhorar sua força, mas outros personagens acabam tomando conta dos episódios com boas histórias e um bom humor que consegue nos trazer risadas muito gostosas. Entre estes personagens muito engraçados destacamos King, um cara que acabou virando herói por acaso, nunca derrotou ninguém, mas que ganhou fama com as vitórias dos outros e por isso é visto por todos como o “herói número 1 da cidade”. E sim… as interações dele com o Saitama, especialmente enquanto jogam videogame são as mais engraçadas desta nova temporada.

 

Além disso, conhecemos novos heróis fantásticos e seus poderes muito bem elaborados e um novo vilão que nos faz pensar (sim… em alguns momentos ele me fez pensar realmente nos termos “herói” e “vilão”)... trata-se de Garou, um humano que se intitula de “monstro” e deseja fazer com que os vilões tenham “a sua vez”. Enquanto essa treta acontece, vemos também formar uma Associação de Monstros, afim de vencer a Associação de Heróis e para isto usam uma nova “droga” que transforma heróis em monstros.

 

 

Todos os episódios são muito bem construídos, com cada ponto sendo explicado mais a frente e com vilões que nos fazem repensar muitas vezes se os heróis são realmente os bonzinhos. Além disso, o bom humor da série está melhor do que nunca, especialmente pela ótima dublagem feita do anime, que conta ainda com a participação especial do humorista Murilo Couto (mandou bem pra caramba!), dublando o apresentador da Super Fight, o campeonato de artes marciais desta 2º temporada.

 

É uma pena que tudo que é bom dura pouco, e só temos 12 episódios para curtir. A Netflix ainda não disse se teremos uma nova temporada, mas pelo sucesso do anime isso chega a ser bem óbvio.

 

 

Enquanto isso, você pode curtir a e a 2º temporada de One-Punch Man na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

2º temporada de One-Punch Man - Netflix
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A 2º temporada ficou melhor ainda, especialmente pela ótima dublagem e ótimas tiradas que nos fazem rir o tempo todo.