A Editora Panini começou uma nova iniciativa conhecida como Estado Futuro, que vai tomar conta de toda DC Comics até janeiro de 2022. O evento vai pular a atual cronologia para mostrar o que acontecerá em um futuro distante, com novos heróis assumindo o manto de importantes ícones da editora. Essa iniciativa terá um tempo limitado e deve dar algumas pistas das próximas histórias, e algumas delas podem lidar com universos paralelos e realidades alternativas.
Com várias revistas publicadas entre novembro e dezembro de 2021, o evento vai interromper a publicação das histórias convencionais da editora, substituindo toda a “programação”. Isso significa que a DC Comics vai “pausar” seu universo tradicional e a publicação dessas histórias para dar as boas-vindas ao Estado Futuro. No evento, teremos títulos com até quatro edições, construindo outros enredos do Universo DC.
Teremos diversos novos heróis substituindo os clássicos ícones da DC, mas isso não quer dizer que os heróis originais serão esquecidos. Na verdade, o Estado Futuro também vai mostrar o que aconteceu com essas figuras, e alguns até terão títulos durante esse período. Por exemplo, o Superman será exilado da Terra e precisará enfrentar alienígenas. Bruce Wayne vai abdicar do manto do Batman, mas continuará na ativa como o Detetive das Trevas, com um novo visual, e a Mulher-Maravilha original também terá suas próprias histórias.
Ao mesmo tempo que acompanharemos alguns dos heróis clássicos, também teremos novas figuras com direito a uma nova Liga da Justiça. Por exemplo, Jonathan Kent, Yara Flor e uma figura sigilosa vão substituir Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Além disso, teremos uma Aquawoman e Jess Chambers como o novo Flash (um personagem gênero-fluido). Entre os heróis, por fim, Jo Mullein assume o papel do Lanterna Verde (a personagem já havia sido apresentada antes no arco Far Sector). Já entre os vilões, teremos o Esquadrão Suicida, que será composto por uma trupe de novos vilões que se parecem com as versões más e distorcidas da Liga da Justiça.
As revistas solo dos personagens novos também trarão novas ameaças. Yara Flor deve enfrentar criaturas e lendas mitológicas do folclore brasileiro, enquanto o novo Batman vai enfrentar o Magistrado, uma organização criminosa que avança sobre Gotham City. Após os dois meses de publicação do Estado Futuro, os fãs terão seus heróis preferidos de volta. A partir de março de 2021, as histórias voltam ao normal, seguindo as aventuras atuais da DC Comics. O evento ainda vai apresentar ideias e propostas que serão seguidas nos próximos anos da editora, além de deixar a porta aberta para personagens como Yara Flor e Jess Chambers, por exemplo.
Confira abaixo o cronograma de todos os lançamentos do Estado Futuro com mais detalhes:
Novembro/2021
Batman N.56 (Estado Futuro 1/3)
Superman N.56 (Estado Futuro 1/3)
Mulher Maravilha N.49 (Estado Futuro 1/2)
Liga da Justiça N.56 (Estado Futuro 1/3)
Box Estado Futuro – É o lugar perfeito para guardar toda sua coleção da incrível saga Estado Futuro. Figurando os principais super-heróis da DC da saga, as edições ficarão protegidas na sua coleção. E você garante o guia de leitura exclusivo, uma revista de 32 páginas.
Dezembro/2021
Robin & Arlequina – Estado Futuro
Batman N.57 (Estado Futuro 2/3)
Superman N.57 (Estado Futuro 2/3)
Liga da Justiça N.57 (Estado Futuro 2/3)
Lanterna Verde – Estado Futuro
Esquadrão Suicida & Monstro do Pântano – Estado Futuro
Janeiro/2022
Asa Noturna & Capuz Vermelho – Estado Futuro
Batman N.58 (Estado Futuro 3/3)
Superman N.58 (Estado Futuro 3/3)
Mulher Maravilha N.50 (Estado Futuro 2/2)
Liga da Justiça N.58 (Estado Futuro 3/3)
Flash & Jovens Titãs – Estado Futuro