Uma série muito louca! Analisamos a 1º Temporada de Departamento de Conspirações!

0
1099

 

No dia 22 de outubro estreou na Netflix a série animada para adultos Departamento de Conspirações (Inside Job), com uma animação com os traços que lembram muito Rick and Morty e (Des)encanto, pois o objetivo da produção é entreter com um humor ácido.

 

A série foi criada por Shion Takeuchi e traz uma história com reptilianos, se o pouso na Lua foi real ou não e um governo obscuro como uma sociedade secreta que determina como serão os rumos da humanidade e quem estará no poder.

 

 

Então só com esta pequena introdução, já dá para perceber que o título não é algo só para chamar a atenção. A protagonista é uma cientista bem antissocial e com seus colegas tem a missão de manter em segredo as conspirações do mundo.

 

Reagan Ridley a personagem principal, é filha de Randy Ridley, um inventor maluco que criou a Cognito Inc., uma empresa que atua junto ao governo obscuro que reúne diversas crenças de teóricos da conspiração. O negócio é o responsável por manter vivos os laços com agentes malignos, a fim de que o mundo continue funcionando “normalmente”.

 

 

A equipe de Reagan é composta por J.R. Scheimpough o CEO da Cognito Inc., Gigi que é responsável pelas celebridades e redes sociais e Dr. Andre, um cientista que só consegue trabalhar chapado e com invenções para lá de estranhas e todos eles são seres humanos. O também Brett Hand, que é humano também e recém-chegado no departamento e tem, a missão de ajudar Reagan a liderar a equipe, pois Brett tem o carisma que falta em Reagan. Fora que a equipe tem mais dois membros para lá de estranhos, começando por o meio-homem-meio-golfinho Glenn Dolphman, que fez parte de um experimento científico militar para aumentar a inteligência de guerra e o cogumelo que veio do centro da Terra ou conhecida como “Terra oca” o Magic Myc, que é viciado em sexo.

 

 

Apesar da sátira e memes ser o foco principal de Departamento de Conspirações, o humor da produção mescla um pouco de tudo o que há por aí. Há momentos em que a ironia toma conta, especialmente quando o assunto é debochar de quem acredita que a Terra é plana, como também por vezes a mão pesa em uma sequência de frases para tentar fazer a audiência rir porque os personagens falam palavrões.

 

No entanto, o seriado é bem divertido e bastante regular. Os pontos principais de Departamento de Conspirações são a criação de personagens e a inserção de personalidades e empresas da vida real como alvo da zoação. Até a própria Netflix é zoada por conta do alto valor investido no passado para incluir Friends no catálogo.

 

A respeito da construção de personagens, Departamento de Conspirações consegue mesclar bem o absurdo com o pé no chão. Isso rende bons backgrounds para diversos personagens, de modo que fica fácil de entender por que eles muitas vezes pensam ou agem da forma como o fazem. As relações familiares conturbadas são um importante pilar para esse desenvolvimento dos personagens e da trama em geral. Embora não acredite que essa abordagem seja a que mais gera identificação por parte da audiência fã de animações do gênero, a meu ver os relacionamentos e a dificuldade de se relacionar em sociedade é o que rendem os melhores momentos desta 1º Temporada de Departamento de Conspirações.

A 1º Temporada de Departamento de Conspirações está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de Departamento de Conspirações - Netflix
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 9.5/10
    9.5/10
  • Personagens - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
4 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Departamento de Conspirações é uma série para quem curte humor ácido e sabe que teorias da conspiração não passam de histórias absurdas que são criados para explicar o inexplicável ou simplesmente fazer uma organização como a NASA passar como mentirosa (que não enviou o homem a lua e tudo foi feito em estúdio). Recomendo demais a série e vai render bons momento de risadas.