Ultimato do Bacon lança sua mais nova HQ – Miss Hyde

0
28

 

A Editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ Miss Hyde. Na história, Alice Hyde, herdeira do famoso Dr. Jekyll de O Médico e o Monstro, é uma caçadora de recompensas intergalática com a missão de entregar uma caixa a um misterioso cliente, o Conde de Wollstonecraft. O que parece algo simples vai exigir de Miss Hyde bem mais do que ela pode, ou quer, ceder.

 

 

A ficção científica de Jack Kirby e Alex Raymond que marcaram os anos 1970 e 1980, inspira esta aventura com elementos clássicos da literatura inglesa e com a essência brasileira do cearense Luís Carlos Sousa e Rafael Dantas. Com cores de Bernardo Spengler, a trama contém ação, reviravoltas de tirar o fôlego.

 

Sobre a editora

 

A Editora Ultimato do Bacon foi idealizada em 2020, tendo sua inauguração oficial em 18 de janeiro de 2021. Na editora não é raro que os colunistas e colaboradores expressem a necessidade que todos sentem da valorização da produção nacional e no maior acesso aos materiais publicados como um todo.

 

Pensando nesse cenário e partindo da ideia de que quando se pretende ou quer algo o melhor é suprir essa necessidade por si mesmo, o grupo Ultimato do Bacon começou a imaginar como poderia participar mais efetivamente do mercado editorial, chegando à conclusão de que uma editora seria o melhor caminho para impulsionar e fomentar, nos próprios moldes, a produção nacional.