História em quadrinhos do Zico inicia pré-venda

0
34

 

O ano de 2021 foi de comemorações para Arthur Antunes Coimbra, o eterno ídolo do futebol, Zico. O “Ano do Galinho” marcou os 30 anos de sua chegada ao Japão para atuar pelo Sumitomo Metal (que se tornou o Kashima Antlers), os 40 anos do Mundial de Clubes de 1981 com o Flamengo e os 50 anos de carreira profissional, iniciada em 29 de julho de 1971 aos 18 anos no rubro-negro carioca.

 

 

Para comemorar essas datas, a Editora Ultimato do Bacon, em parceria com a Loja do Zico, desenvolveu a HQ “Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos)”, com a narração dos fatos feita pelo próprio ídolo. O livro já está em pré-venda pelo site da Loja do Zico e terá seu lançamento oficial em 13 de dezembro, data dos 40 anos do título mundial do Flamengo.

 

A revista, que terá 60 páginas em formato americano (17 x 25 cm) e papel couché com capa cartão, mantendo a linha de publicações da editora, tem os textos e argumentos preparados por Bruno Neves e Alexandre Baptista, roteiros e desenhos de Flavio Soares (A Vida com Logan, A Lei de Murphy) e arte-final e cores de Samuel Bono (Pelota, São Paulo dos Mortos) – que também assina a capa.