Conheça o elenco e personagens de Insânia, nova série Original Brasileira do Star+

0
41

 

O Star+ estreia em 03 de dezembro a produção original brasileira de suspense psicológico, Insânia. Protagonizada por Carol Castro (Mulheres Apaixonadas; Carcereiros), Rafaela Mandelli (O Negócio), Bella Camero (Malhação), Eucir de Souza (Rua Augusta)Rafael Losso (Rotas do Ódio e Rio Heroes) e Samuel de Assis (#MeChamadeBruna), a série conta também com os atores Ravel Cabral, Thomas Aquino, Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue no elenco.

 

 

Carol Castro e Rafaela Mandelli que em Insânia são Paula Costa e Camila Garcia

 

 

Insânia acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Na clínica sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante. Com ideia original de Lucas Vivo e roteiro de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa, García Lagos e Lucas Vivo, a série é dirigida por Gustavo Bonafé (Irmandade e O Doutrinador) realizada localmente pela Intro Pictures saindo do eixo Rio-São Paulo, buscando locações incríveis no Paraná, perto de Curitiba e Lapa, além disso, parte da série foi também gravada no Uruguai.

 

 

Veja abaixo quem é quem em Insânia:

 

Paula Costa (Carol Castro)

 

 

Vive para o seu trabalho e seu amor pela ciência a fez chegar longe. É uma antropóloga forense renomada, muito rigorosa, obsessiva e incansável. É divorciada e tem uma filha, Lúcia, sendo que a relação das duas nunca se destacou por demonstrações de afeto e nem pelo diálogo. Paula é extremamente inteligente e tem a capacidade de fazer premonições.

 

Dr César Schultz (Eucir de Souza)

É referência no campo da medicina e da psiquiatria. Suas contribuições inestimáveis nos estudos e pesquisas de possíveis curas para doenças neurológicas o colocaram como um dos homens mais admirados e respeitados do país. Fundou o hospital que se tornaria um dos principais centros de estudos de transtornos mentais da América Latina. Atualmente, os estudos do Dr. César se concentram no que ele chama de “mapeamento cerebral”, no qual ele construiu seu próprio mapa com coordenadas precisas. Com isso, consegue fazer – de forma escondida – seus próprios experimentos.

 

Camila Garcia (Rafael Mandelli)

Colega de trabalho e única amiga de Paula, Camila é sua amiga mais próxima e uma das poucas pessoas que se permite ser completamente sincera. Camila é uma grande forense, muito dedicada e pega para si o caso de Lucia. A personagem deverá enfrentar os inimigos que se aproximam na medida em que vai descobrindo as verdades.

 

Marques (Ravel Cabral)

 

 

Marques é um policial honesto, mas com tempo o suficiente de carreira para saber que nem tudo é branco ou preto. O personagem já viu muita coisa errada em sua vida de policial e, por isso, se surpreende menos. Cético, demora a acreditar em Paula, mas também nunca deixa de investigar, fazendo seu trabalho. Quando finalmente tem provas de que Paula fala a verdade, decide ir com tudo para tirá-la da clínica.

 

Lucas (Samuel de Assis)

Paciente da clínica, Lucas é sagaz, inteligente, sedutor e culto. Parecia completamente normal se não fosse por uma característica muito peculiar: usa constantemente uma venda em seus olhos, optando por ocultar o mundo real de sua vista. De olhos fechados, Lucas tem acesso a toda uma realidade muito particular, chamada por ele mesmo de “Mundo Perfeito”. Sua capacidade de alterar suas percepções em seu “mundo” é tão grande, que ele pode até sentir os efeitos químicos e hormonais destas imersões psíquicas – e é isto que mais interessa a Schultz.

 

Rafael (Rafael Losso)

 

O ex-marido de Paula, Rafael, é filho de um membro tradicional da oligarquia paulistana. Ele viveu tanto medo ao redor de sua família que sua reação natural foi se rebelar contra eles. O que Paula não sabe é que Rafael nunca se afastou de sua filha e a relação dos dois era muito mais próxima que a de Lúcia com Paula. Agora, o desaparecimento de sua filha vai fazer com que ele engula o orgulho e recorra ao poder de seu família.

 

Lúcia (Bella Camero)

Filha de Paula e Rafael, sofreu a infância toda pela ausência da mãe. Já mais velha, secretamente se reaproxima do pai, em uma tentativa de resgatar o vínculo emocional e familiar, sempre proibido por Paula. Foi indo para um desses encontros com Rafael que Lúcia sofre um acidente que transforma sua vida e seu destino para sempre.

 

Capa Preta (Thomas Aquino)

 

Alto, forte, misterioso e assustador. Capa Preta foi uma das muitas cobaias humanas dos primórdios da clínica, carregando até hoje traumas e sintomas dos experimentos que sofreu. Nutre profundo sentimento de vingança por Dr. Schultz. Além disso, Capa Preta torna-se um aliado voraz de Rafael na busca por Lúcia.

 

Completam o elenco da série os atores Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue.

 

Insânia estreia com exclusividade no Star+ em 03 de dezembro.