Um apocalipse zumbi destrói uma pequena cidade italiana em Game Over Carrara

0
20

 

Transmitido ao vivo como a última sessão da conferência online LevelUp em Roma, o qualificatório do Nordic Game Discovery Contest na Itália entregou um novo finalista para a próxima Grand Final da Temporada V do NGDC em novembro.

 

 

A competição no LevelUp foi difícil – os estúdios por trás dos jogos Freud’s Bones e Children of Silentown se saíram quase tão bem quanto o desenvolvedor italiano Elvis Morelli durante todas as quatro rodadas da competição, tornando difícil para os juízes tomarem sua decisão final. Mas no final, foi o jogo inovador de Morelli, Game Over Carrara, que causou a maior impressão nos jurados, composto por representantes da Tencent Games, WhisperGames e Global Game Jam.

 

Game Over Carrara nasceu da ideia de envolver uma cidade inteira, uma antiga e esplêndida cidade italiana, e transformá-la em um jogo. Como muitas outras cidades na Itália, Carrara está se tornando uma cidade esquecida e, portanto, com o objetivo de trazer sua cidade natal de volta à vida, Morelli convida os mortos-vivos para Carrara. Através de seu jogo, Game Over Carrara, Morelli, o jogador pode explorar Carrara, que foi atingida por um apocalipse zumbi.

 

 

Carrara é uma cidade na Toscana nos Alpes Apuanos, famosa em todo o mundo por seu mármore único, usado desde os tempos romanos. Todas as obras mais importantes da história foram feitas com o mármore desta bela cidade na Itália. Elvis Morelli quer enviar uma mensagem de como a cidade de Carrara é bonita, mesmo em um apocalipse zumbi.

 

Jogando Game Over Carrara você encontrará personagens que são verdadeiros cidadãos de Carrara. Por meio das redes sociais, foi criado um elenco para que o público pudesse escolher os papéis de alguns atores. Além de encontrar cidadãos locais durante o jogo, o jogador encontra comerciantes e agências da área, que apoiaram o jogo patrocinando os dois primeiros episódios.

 

Inspirado por Hideo Kojima, Elvis Morelli criou um jogo que vai além do conceito de jogo, entretenimento e narrativa. Apaixonado pela escrita dramática, Elvis queria transcrever suas próprias fantasias para a tela.

 

“Lendo alguns exemplos de gamificação, fiquei imediatamente viciado na ideia de que um videogame poderia fazer mais do que apenas entreter o espectador”, disse Elvis Morelli, fundador e criador do Game Over Carrara. “Meu objetivo é apresentar Carrara ao maior número de pessoas possível, e seria um sonho saber que um dia um turista quer visitá-la depois de ter jogado.”

 

Os dois primeiros episódios estão disponíveis para Android no Google Play (em breve também no iOS) gratuitamente. Há também uma demonstração de um episódio DLC adicional. O terceiro episódio está em desenvolvimento e estará disponível no início de 2022. Haverá um lançamento do Steam Bundle para PC e MAC assim que todos os episódios estiverem disponíveis.

 

 

Para obter mais informações, vá para: http://www.gameovercarrara.com