Novo livro da DarkSide Books, Porco de Raça dá voz aos excluídos da sociedade em tom de denúncia

0
85

 

Com uma narrativa que envolve entretenimento e crítica social, a editora DarkSide Books anuncia o lançamento do livro Porco de Raça, do autor Bruno Ribeiro, ganhador da primeira edição do Prêmio Machado DarkSide, na categoria Romance/Conto – projeto abraçado pelos criadores brasileiros, com mais de 5 mil projetos inscritos. A obra é uma distopia humana e repleta de horror, que entrega uma narrativa transgressora, além de distorcer e expandir gêneros.

 

 

No enredo, acompanhamos um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por levá-lo a uma jornada rumo a própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com suas motivações, conflitos e traumas, vivendo em um país em transe. Ao ser capturado e confinado, ele se vê obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade. Como define o autor, o romance é “um Esaú e Jacó da deep web”, em referência ao clássico de Machado de Assis em que irmãos com ideologias diferentes e visões de mundo contrárias encontram-se em eterno conflito.

 

Porco de Raça chega em uma edição ensanguentada para os leitores brasileiros, com capa dura, acabamento especial e ilustrações macabras de Wagner Willian, renomado artista e ganhador do Prêmio Jabuti com Silvestre (DarkSide Books, 2019), uma parceria natural para artistas tão viscerais.

Ao longo de nove anos, a DarkSide Books cultivou muitos talentos brasileiros e agora se prepara para levar ao público novas obras viscerais. Bruno Ribeiro é um dos nomes da literatura nacional da editora, que se prepara para mais surpresas 100% brasileiras nesse dia das bruxas.

 

Ficha Técnica

Título: Porco de Raça

Autor: Bruno Ribeiro

Editora: DarkSide Books

Edição:

Especificações: 192 páginas, 16 x 23 cm, capa dura