Análise do filme Cowboys, que estreia nas plataformas digitais em 8 de outubro

0
253

 

O drama ambientado em Montana, Cowboys é um filme sensível e com uma bela mensagem central de aceitação ao eu autêntico de uma pessoa e como o amor pode transformar a opinião dentro de uma família.

 

Com um ótimo elenco, vemos o ator Steve Zahn de uma forma bem diferente do que estamos acostumados. Normalmente em papéis de comédia, desta vez ele é Troy, um pai amoroso que compreende desde o princípio entende e respeita a identidade de Joe (Sasha Knight), um garoto transexual.

 

A história gira em torno desse tema, onde o obstáculo é a aceitação da mãe Sally (Jillian Bell), que por conta de sua criação e sua vida em um lugar mais tradicionalista, se recusa a aceitar a identidade do filho forçando-o a usar vestidos, cabelo comprido e comprar coisas rosas.

 

Mas Joe é um cowboy, gosta das roupas, sapatos e cinto que remetem a este mundo country. Troy entende isso mas Sally não. Esta dinâmica familiar chega a uma crise à medida que o relacionamento frágil entre Troy e Sally se desintegra ainda mais e, em um estado cada vez mais emocional, Troy efetivamente sequestra Joe para um acampamento que, em sua mente confusa e febril, será sua fuga para o norte, para o Canadá, apenas dois cowboys juntos. Mas Troy também tem seus problemas, ele é bipolar (que toma remédio controlado) e já foi preso algumas vezes.

 

 

É um filme sensível, traz o tema atual (e necessário) sobre transgêneros de uma forma leve e sincera. Os diálogos entre pai e filho traz a cumplicidade de ambos se entenderem e se respeitarem, aliais, esses momentos são muito tocantes.

 

Escrito e produzido por Anna Kerrigan, Cowboys é um filme tocante que vale a pena assistir, pois transmite uma mensagem gentil sobre aceitar as pessoas como são e reconhecer que é através do amor que as coisas e as pessoas se transformam.

 

Aclamado em festivais como o L.A. Outfest e Tribeca, o drama Cowboys estará disponível a partir de 8 de outubro para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, a produção estará disponível em versões dublada e legendada.

 

Cowboys
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
3 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cowboys: Um passeio pelo amor transformador.