Análise do filme Amarração do Amor, que estreia nos cinemas no próximo dia 14 de outubro

0
338

 

No próximo dia 14 de outubro, estreia nos cinemas brasileiros a comédia Amarração do Amor. O filme conta com atores como Bruno Suzano como Lucas, Samya Pascotto como Bebel, Ary França como Samuel e a engraçadíssima Cacau Protásio como Regina.

 

 

Em Amarração do Amor, os apaixonados, Lucas (Bruno Suzano) e Bebel (Samya Pascotto) decidem oficializar a união. Mal sabem eles que a religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel (Ary França), luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa, Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.

 

O filme que tem roteiro de Carolina Castro, Marcelo Andrade e Caroline Fioratti (que também assina a direção) é distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes. Amarração do Amor tem um elenco de peso, com atores como Clementino Kelé no papel de Irandir, Gilberto Marmorosch (in memoriam) como Salomão, Carla Daniel como Nair e Berta Loran como a Berta (Berta mesmo…).

 

 

Apesar de tratar de um tema delicado e com todos os perigos de “errar” em algum ponto e ser cancelado sumariamente pelo júri da internet, o filme conseguiu atingir o esperado, mesclando o bom humor com religião. Aliás, religião vista de uma forma diferente, pois não é costume dos filmes nacionais tratarem de judaísmo e umbanda, ainda mais na mesma produção. Apesar de utilizar de costumes de cada uma das religiões citadas para fazer humor, o filme não debocha delas, dando um ar de naturalidade as situações.

 

Ah… mas o tema do filme não é apenas “religião”:Este filme fala de um conflito que nasce do amor. O amor de um pai e de uma mãe que querem impor suas tradições religiosas. Nada melhor que uma comédia para rirmos de nossas diferenças. Nosso país é muito sincrético, e a palavra da vez é tolerância. Como nosso elenco e equipe são formados por pessoas de diferentes religiões, de católicas a evangélicas, de espíritas a judeus, tratar do tema com humor tem sido tão divertido quanto respeitoso”, diz a produtora Iafa Britz. 

 

 

O filme acerta em cheio em utilizar do bom humor para fazer o público pensar sobre um tema sério. Além disso, mostra para casais (principalmente os mais jovens) as dificuldades de entrar em um relacionamento onde os costumes são totalmente diferentes, mas que apesar disso, há sim uma solução para tudo isto: respeito!

 

Além disso, Amarração do Amor tem classificação indicativa de apenas 12 anos, ou seja, é um filme leve para toda a família.

 

 

Amarração do Amor estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de outubro.

 

 

Amarração do Amor
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom humor na medida certa para falar sobre amor e diferenças.