Análise do anime Baki Hanma, disponível na Netflix

0
783

 

Após muito sucesso com o anime Baki – O Campeão, que estreou na Netflix em 2018 e teve 3 partes incríveis, a plataforma de streaming resolveu apostar mais uma vez no lutador de artes marciais e lançou no final de setembro a continuação. Em Baki Hanma o protagonista continua em sua busca para se tornar um grande lutador e se prepara para enfrentar a criatura mais forte do mundo: seu pai.

 

 

A produção anterior, Baki – O Campeão, conquistou vários fãs de animes e por isto era bem provável que a Netflix não ia perder a oportunidade de continuar a história. Baki Hanma continua tão bom quanto seu predecessor e traz novos personagens muito interessantes para a história.

 

Em Baki Hanma (que leva o nome do protagonista), vemos Baki indo para os EUA para … ser preso! Sim! Ele resolveu “sequestrar” o presidente americano para assim entrar na mesma prisão do que todos chamam de Sr. Indomável, nada menos que o Sr. Oliva, o homem mais forte dos EUA, afim de enfrentá-lo. E Baki consegue isto. Ele acaba sendo preso e conhece além do Sr. Oliva, outros personagens muito interessantes como Iron Michael (claramente uma homenagem ao Mike Tyson) e Guevaru (personagem em alusão à Che Guevara) que se apresenta como Sr. Segundo na prisão.

 

 

Baki Hanma, ao contrário do anime anterior, não apresenta novas artes marciais, mas foca principalmente no boxe e algumas técnicas desta modalidade, afinal, estamos nos EUA né? E mesmo “limitado” à esta modalidade, o anime consegue trazer muitas coisas boas, várias referências, lutas verdadeiramente emocionantes, e claro, porradaria e sangue pra caramba!

 

O anime continua trazendo informações técnicas e histórias bem legais por traz de golpes e artes marciais. Quem gosta de artes marciais em geral vai simplesmente amar todos os episódios dele. Além disso, vale super a pena não pular as músicas de abertura e encerramento, pois são boas demais. Também é algo super interessante a adição de personagens alusivos a figuras reais e históricas, tornando o anime mais rico e divertido.

 

Apesar de na maioria das vezes ser um crítico das produções da Netflix, Baki Hanma (e Baki – O Campeão) é uma das maravilhas que a plataforma de streaming oferece ao seu público, que muitas vezes fica escondido por traz de séries adolescentes chatas.

 

Baki Hanma e as 3 partes de Baki – O Campeão estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Baki Hanma
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • História - 8.5/10
    8.5/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Baki Hanma é uma das maravilhas que a plataforma de streaming oferece ao seu público, que muitas vezes fica escondido por traz de séries adolescentes chatas.