Análise da minissérie O Hóspede Americano, disponível no HBO Max

 

Está disponível na plataforma de streaming HBO Max, a minissérie O Hóspede Americano. Inspirada numa história real, a minissérie mostra em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro Cândido Rondon.

 

 

O Hóspede Americano estreou no dia 26 de setembro e a cada semana apresentou um novo episódio. Com criação e direção de Bruno Barreto, a produção é protagonizada por Aidan Quinn e Chico Diaz nos papéis de Theodore Roosevelt e Cândido Rondon respectivamente.

 

A trama se passa no início do século 20. Depois de uma dura derrota na campanha presidencial americana, Roosevelt parte em busca de sua juventude perdida na selva brasileira, ao lado de seu amigo de longa data Farrel Nash (David Herman) e do filho Kermit (Chris Mason), com o objetivo de explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia. Numa viagem repleta de perigos mortais, o ex-presidente conta com o apoio do sertanista, então militar responsável por interligar as regiões mais remotas do país. Nesta jornada, os dois homens de perfis distintos terão que testar os seus limites físicos e morais, além de aprender a lidar com suas personalidades conflitantes para sobreviver.

 

A produção além de ser inspiradora e contar uma parte da história dos dois países que muitos de nós não conhecemos, traz atuações magistrais, especialmente de Aidan Quinn e Chico Diaz. Os belos cenários também completam a minissérie que tem uma fotografia ímpar. Porém, em alguns momentos, principalmente no último episódio, algumas cenas tem o uso de chroma key, e para os mais atentos isto incomoda um pouco por tirar a beleza que quase sempre a minissérie apresenta.

 

O Hóspede Americano contou com um elenco de peso com nomes como Dana Delany, Trevor Eve, Theodoro Cochrane, Gene Jones, Jeff Pope, Nick Westrate, Maya Kazan, Cláudio Jaborandy, Arilson Lucas, João Côrtes, Michel Gomes, Arieta Corrêa e Luisa Rosa.

 

 

A minissérie O Hóspede Americano é uma das melhores produções do streaming em 2021, e é obrigatória para aqueles que gostam de aprender um pouco mais sobre a história do nosso país. Realmente a minissérie é daquelas que nos instiga a buscar mais sobre a história do Brasil.

 

A minissérie O Hóspede Americano está disponível em quatro episódio na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

O Hóspede Americano - HBO Max
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Ideia e Roteiro - 9.5/10
    9.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A minissérie O Hóspede Americano é uma das melhores produções do streaming em 2021, e é obrigatória para aqueles que gostam de aprender um pouco mais sobre a história do nosso país.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.