Análise da 1º Temporada da série Just Beyond, disponível no Disney+

0
582

 

Estreou no último dia 13 de outubro, na plataforma de streaming Disney+, a série antológica de oito episódios, Just Beyond. Do mundo de R.L. Stine, a série original do Disney+ conta histórias inesperadas e instigantes de uma realidade um pouco além daquela que conhecemos. Cada episódio de Just Beyond apresenta aos espectadores novos personagens, que saem em uma jornada surpreendente de autodescoberta em um mundo sobrenatural de bruxas, alienígenas, fantasmas e universos paralelos.

 

 

Como foi dito anteriormente, a série tem apenas oito episódios de aproximadamente 23 minutos cada e nenhum deles se encaixa com o outro. Todo episódio tem uma história com início, meio e fim. Ou seja, tudo acontece rapidamente, bem diferente do que estamos acostumados no streaming, com séries e episódios enormes, enrolados e que somente dá pra aproveitar de interessante uns 20% do conteúdo. O fato dos episódios irem direto ao ponto é uma das coisas que me agradou muito.

 

A produção é voltada aos adolescente, mas se encaixa também perfeitamente para pais, professores e pessoas que tem que lidar com este público. Tem um conteúdo bastante moderno, com temas relevantes para nossa época, mas que não são jogados de qualquer jeito na nossa cara. A série usa de contos bem ao estilo Disney para dar “morais da história” de um jeito leve. Além disso, apresenta diferentes aspectos da sociedade contemporânea, dando importância à todas elas.

 

 

No meio disso tudo, temos contos (sim, por que são contos…) com histórias bem legais, interessantes e muitas vezes engraçadas, com uma trilha sonora muito, mas muito boa por sinal.

 

Seth Grahame-Smith atua como roteirista e showrunner de Just Beyond. A série, que é baseada nas graphic novels de R.L. Stine do BOOM! Studios, tem produção executiva de Grahame-Smith, David Katzenberg e Aaron Schmidt pela KatzSmith Productions.

 

 

Just Beyond tem tudo para receber novos episódios e agradar vários tipos de públicos, desde grupos de minorias, até pessoas que curtem temas antológicos e científicos.

 

Todos os episódios de Just Beyond já estão disponíveis exclusivamente no Disney+. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de Just Beyond - Disney+
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma série que fala de assuntos sérios com uma leveza sem igual!