Jogamos o simples e divertido Eastward no Nintendo Switch. Confira nossa análise!

0
190

 

Para o leste ou Eastward me surpreendeu positivamente em diversos aspectos, principalmente por possuir uma jogabilidade e trama simples que atende o objetivo do jogo, você compra a narrativa cedo já que ela é entregue de maneira direta e sem enrolação.

 

 

Lançado em 16 de setembro de 2021, Eastward é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Pixpli e publicado pela Chucklefish, se você já ouviu esse nome e não se lembra de onde, eu te ajudo, ela desenvolveu jogos reconhecidos e elogiados como Stardew Valley, Wargroove e Starbound.

 

 

Falando um pouco sobre a jogabilidade de Eastward, é simples e muito divertida justamente por este motivo, você possui o ataque básico e itens que ajudam a solucionar puzzles, como bombas que ajuda a abrir portas e matar ninhos de animais, a movimentação é fluida e os gráficos parecem muito um Stardew Valley com zoom, não quero que soe como ponto negativo por que não é, são legais e estão dentro da proposta do jogo.

 

 

O jogo começa na cidade subterrânea de Sandfill controlando John e Sam que passarão por uma jornada surpreendente para chegar à superfície e aqui deixo registrado minha surpresa, quando comecei a jogar esperava cenários pequenos e que parecessem com o inicial, mas ao longo da jornada você passa por cidades maiores e com um clima próprio, muito bem feitas e peculiares, alguns até excêntricos.

 

Gostei também dos puzzles e da alternância entre os protagonistas para soluciona-los, nenhum ainda foi complexo ao extremo o que é um ponto positivo.

 

 

Meu único ponto de ressalva foi a falta de localização para nosso idioma, a falta de legenda impactará negativamente a experiência de jogadores não fluentes em inglês, chinês simplificado, tradicional e japonês.

 

Mas e aí, vale a pena Bica? Depende, achei Eastward divertido, simples e leve, sabe aquele jogo a ser jogado depois de um dia pesado? Clima legal, pouco suspense e muito diálogo dão o tom de domingo à tarde e eu gosto dessa proposta, nem todo jogo precisa ter gráficos absurdos, um enredo cheios de reviravoltas, puzzles extremamente complexos e controles inovadores, acho que vale sim a pena desde que você tenha fluência nos idiomas que o jogo oferece, digo isso porque a história do jogo é o carro chefe, o clima, as pessoas e as civilizações dão o tom do jogo e sem entender os diálogos, você fatalmente não gostará da experiência.

 

Chegou a hora de conferir uma gameplay e nos dar sua opinião, veja o vídeo gravado para o meu canal no Youtube, o canal Bica Na Nuca e também para o Nerdlicious:

 

 

Eastward
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo leve, divertido e com muitos diálogos, a beleza do jogo está na jornada dos protagonistas, jogue sem pressa.