Tá nervoso? Vai pescar! Confira nossa análise de Fishing Adventure!

0
101

Imagine caro leitor, você poder sentar-se à beira de um rio, um lago ou até mesmo em um barco a alto mar e observar o pôr do sol ou nascer do sol é uma experiência maravilhosa. Você relaxando com a linha pendurada na água, esperando um peixe morder a isca. A pescaria pode levar horas e às vezes você sai de mãos vazias, mas não importa. A diversão está em pescar e poder relaxar em paz com serenidade. Em Fishing Adventure permite que jogador experimente todos os pontos altos deste esporte calmo e tranquilo. Você vai lançar sua linha, esperar por uma mordida e puxar um peixe enorme.

 

 

Desenvolvido por MasterCode e publicado pela Ultimate Games, este é um relaxante título de simulação de pesca. Lançado originalmente para PC na Steam em novembro de 2019, recebeu um retorno positivo em sua jogabilidade e estilo geral. Os jogadores de Nintendo Switch e Xbox One também podem conferir este jogo com uma variedade de lagos para pescar peixes gigantescos.

 

Fishing Adventure não começa um tutorial e para quem não é habituado com este tipo de gameplay, vai ficar perdido, principalmente que começa com um salmão subindo um riacho. O jogador munido com uma vara de pescar, iscas e anzol básico. O tão profundo seria a gameplay e se ela se aventuraria longe de seu conceito central.

 

 

Com dois modos de jogo para explorar e nenhuma história para experimentar, Fishing Adventure depende de você desfrutar de sua mecânica simples e jogabilidade relaxante em ritmo lento. Os modos de carreira e desafio usam os mesmos recursos e elementos, mas a última opção é mais competitiva. Isso dá a você algo em que apontar e foi onde os desenvolvedores deveriam ter focado sua atenção. A opção de carreira agarra a natureza lenta do esporte pelos chifres e exige que você invista horas para aumentar seu nível e ganhar dinheiro. Se você se apaixonar por seus encantos, vai adorar lançar sua linha repetidamente.

 

O jogador de início vai ganhar pequenas quantias de dinheiro e o início do jogo achei um pouco desequilibrado. Você comprará um novo equipamento para caçar peixes maiores, mas ele quebrará, será comido ou não será adequado para o local. Mudar para um local diferente requer dinheiro e um nível mínimo e isso leva horas para ser alcançado.

 

 

No modo de desafio o jogador deve pegar peixes específicos e outros cenários desafiadores com cinco tarefas por local para ganhar dinheiro e ganhar XP. O tique-taque do relógio adiciona pressão e a experiência, uma vez relaxante, torna-se uma corrida contra o tempo. Você procurará desesperadamente pelo peixe troféu, mas pegará repetidamente a espécie errada e isso vai deixar o jogador frustrado e/ou furioso.

 

O jogador não apenas terá de definir metas a atingir, mas também deverá se armar com o equipamento correto para concluir a tarefa em questão. Comprar novas varas, molinetes, linhas, anzóis e iscas, não é tarefa fácil. Tudo custa bastante caro, mas as recompensas por equipamentos aprimorados compensam rapidamente. Você se esquecerá dos peixes em miniatura de 1 kg e terá dificuldade para puxar os animais que espreitam sob a superfície. O Fishing Adventure realmente se destaca em seus estágios finais, mas o caminho para chegar lá é longo e isso pode fazer muitos jogadores desistir por falta de paciência.

 

 

Mas você tiver calma e muita paciência, visitará até sete grandes pesqueiros com base em locais do mundo real. Você se aventurará pelo mundo e tentará a sorte em diversos ambientes. Cada área tem uma faixa específica de peixes para pescar e quanto mais longe você vai, maior a presa se torna. Existem mais de trinta espécies para capturar e muitas combinações de equipamentos para você experimentar. Você pode ficar em terra e pescar nas margens ou alugar um barco e chegar a locais antes inacessíveis. Não tenho certeza do quanto isso afeta a mecânica da pesca, já que os peixes desovam em qualquer lugar e não estão restritos a ambientes subaquáticos.

 

 

Os gráficos não fazem um jogo, mas Fishing Adventure isso pode mudar a concepção de alguns jogadores. As animações são robóticas, a grama parece quadrada e as texturas deixam muito a desejar. O peixe fantasma atravessa o barco e pousa quando é capturado, e uma parede invisível torna uma vasta área inexplicavelmente menor do que o necessário. É tudo útil e você rapidamente se acostuma com isso, mas até que o faça, é horrível de se olhar. No entanto, nem tudo é ruim. A combinação de cores é agradável e os efeitos ondulantes da água são realistas. Eu também gostei dos efeitos da chuva e da tempestade, pois isso adicionou uma camada de profundidade à jogabilidade.

 

Fishing Adventure depende muito de efeitos sonoros e salva sua música para os menus. Esta foi uma boa decisão, já que a música teria sido uma distração indesejável durante a ação lenta. Os maravilhosos efeitos sonoros naturais foram ótimos de ouvir, e eu adorei flutuar na água enquanto ouvia o canto dos pássaros e o vento soprando. A mudança nas frentes climáticas permitiu que os desenvolvedores fossem experimentais. O uso de fortes trovões e o ruído constante da chuva adicionando um tom dinâmico agressivo a um jogo calmo.

 

 

Se você adora jogos de pesca, você se apaixonará pela natureza relaxante deste título. As arestas não o ofenderão e você gostará de trabalhar em cada novo local. Provavelmente, existem jogos de pesca melhores no mercado se você estiver em cima do muro, mas eles vão custar mais dinheiro para comprar. A jogabilidade compreende um alto nível de valor de repetição se você conseguir superar os obstáculos iniciais, mas acredito que muitos não chegarão tão longe. A lista de conquistas desafiadoras requer muitas horas de gameplay e paciência.

 

Fishing Adventure deveria é um jogo competitivo fantástico onde os desenvolvedores se concentraram fortemente nos elementos da pescaria esportiva. O modo de desafio é ótimo, o áudio funciona bem e os elementos dos gráficos são bons pelo baixo custo oferecido.

 

A data de lançamento de Fishing Adventure no Xbox One e Xbox Series X|S foi definida para 13 de agosto de 2021.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Fishing Adventure abaixo:

 

 

Fishing Adventure
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fishing Adventure é excelente para quem gosta de jogos de pesca, recomendo muito. Mas para quem curte mais jogos de ação e não tem paciência para esperar o peixe morder a isca, acho que não vai agradar muito. Por ser um jogo de baixo custo, vale muito a pena jogar e sentir alguns momentos com a natureza, sentado em sua cadeira jogando.