Novos plug-ins AMD Radeon ProRender disponíveis

0
15

 

A AMD anunciou hoje (19) vários novos plug-ins agora disponíveis para seu mecanismo de renderização rápido e fácil, AMD Radeon ProRender, que usa padrões abertos da indústria para permitir que profissionais criativos produzam imagens realistas incríveis.

 

 

Essas novas atualizações incluem:

 

  • Plug-in Radeon ProRender para Autodesk Inventor: plug-in gratuito para download está agora disponível para Autodesk Inventor, o software CAD 3D para projetos e engenharia de produto, usando os padrões de renderização mais recentes, USD e MaterialX, e suporte para raytracing acelerado por hardware em placas gráficas baseadas na arquitetura AMD RDNA 2. O Autodesk Inventor torna mais fácil para qualquer usuário, independentemente da experiência, criar visualizações mais realistas dos projetos. Para mais informações e fazer o download do Radeon ProRender para Autodesk Inventor, visite a loja da Autodesk.
  • Plug-in Hydra Radeon ProRender USD para Blender: Pixar USD está rapidamente se tornando um padrão da indústria, e o Blender é igualmente crucial para aplicativos de software 3D para designers. Com o sistema Pixar USD, agora existe uma maneira robusta e aberta de trocar e reunir dados de vários aplicativos. O novo plug-in USD da AMD para Blender inclui o renderizador Radeon ProRender USD Hydra e usa o padrão de código aberto MaterialX para materiais. Clique aqui para baixar o plug-in.
  • Atualizações do plug-in Radeon ProRender: As novas atualizações do plug-in adicionam suporte para as versões mais recentes do Maya, Blender e USD, bem como um novo nó “RPR Toon Shader” para criar aparências de renderização interessantes. Além disso, o Radeon ProRender 2 agora suporta espalhamento de subsuperfície, absorção de refração e sombreadores de volume para permitir a criação de materiais orgânicos ou de absorção de luz. As atualizações de plug-in mais recentes podem ser baixadas aqui.

 

O Radeon ProRender é otimizado para placas de vídeo AMD Radeon PRO e Radeon RX, desenvolvido em padrões abertos e funciona em qualquer GPU que suporte OpenCL 1.2 e em qualquer CPU.